Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Primavera: nutricionista indica o consumo de alimentos da estação

A época é propícia para o consumo de frutas, legumes e verduras graças a grande diversidade encontrada neste período. Saiba mais

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 22/09/2015, às 17h28 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

alimentos
alimentos - shutterstock
Na primavera a oferta de frutas, legumes e verduras é ainda maior do que nos outros meses do ano. Portanto, alguns ingredientes passam a ser nossos melhores amigos na hora de elaborar uma receita saudável e saborosa. 
Flávia Morais, Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, listou alguns destes alimentos para que você acrescente na lista de compras:

Frutas - Abacaxi pérola, acerola, banana nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima e pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão papaia, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina. 
 
Legumes - Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame, pimentão amarelo, tomate e vagem.
 
Verduras - Almeirão, aspargos, beterraba, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, broto de feijão, mostarda, nabo, rabanete, mostarda, rúcula.

A especialista ainda ressalta a importância de manter o corpo hidratado ao notar as temperaturas subindo. “A reposição adequada de nutrientes deve ser feita por meio da alimentação e ingestão contínua e moderada de líquidos e alimentos”, explica. “Para uma hidratação saudável, escolha sucos, chás, água de coco e água mineral. Dê preferência a refeições leves e naturais. Opte, ainda, por um cardápio mais leve. É importante acostumar o organismo a comer em menor quantidade,  mais vezes ao dia. As pequenas refeições devem ser feitas de três em três horas”, recomenda Flávia. 
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI