Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Exercícios Físicos

Projeto verão! Carol Borba incentiva pessoas sedentárias a se exercitarem

A educadora física lançou um projeto de caminhada para quem quer começar a se movimentar

Máxima Digital Publicado em 15/10/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Borba incentiva pessoas sedentárias a se exercitarem - Instagram
Carol Borba incentiva pessoas sedentárias a se exercitarem - Instagram

O verão está logo ali e Carol Borba resolveu repetir o projeto “Caminhada em Casa”, que fez sucesso nos anos anteriores, em seu canal no YouTube e promete ajudar quem precisa de um empurrãozinho para começar a se movimentar.

Com previsão de um mês de duração, a aula é destinada a quem quer começar a se exercitar e deixar o sedentarismo de lado, mas qualquer pessoa que tenha interesse também pode participar!

“O principal objetivo desse projeto é trazer pessoas sedentárias para começarem a se exercitar. É um projeto como se fosse uma caminhada que você faz na rua, mas em casa. A gente vai variando os movimentos, então em vez de você ficar marchando para um só lugar, você dá dois passos para o lado, para frente, faz um agachamento leve. É um projeto para todos os níveis de condicionamento físico e para todas as idades”, contou Carol

No primeiro ano esse projeto fez muito sucesso e por isso a educadora física decidiu repetir o projeto em setembro do ano passado e de novo esse ano. “Eu resolvi repetir em setembro do ano passado, mas com a pegada do setembro amarelo, para conscientizar as pessoas a respeito do quão bem o exercício físico faz pra gente e pro nosso psicológico. Então foi um mês todinho focando nisso”, disse.

“Esse ano, fizemos em outubro para dar continuidade ao projeto que todos os anos tem ido muito bem, com muitos feedbacks positivos de pessoas que começaram a se exercitar graças ao projeto.", contou. 

Carol disse que o objetivo é dar uma ajuda para aqueles que não sabem por onde começar: "Esse é o objetivo principal, fazer com que as pessoas comecem. É pegar na mão da pessoa e dizer: vem comigo que eu vou te levar"