Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Exercícios físicos

Quer perder uns quilinhos? Confira treino com personal para secar na quarentena!

Professor Tatau, personal trainer da diva Fitness Sue Lasmar, revelou quais são os seus treinos secretos para perder medidas e definir o corpo

Máxima Digital Publicado em 16/04/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira treino com personal para secar na quarentena! - MF Press Global
Confira treino com personal para secar na quarentena! - MF Press Global
Devido a menor movimentação e maior ingestão de alimentos na quarentena, além de toda a ansiedade gerada pelo isolamento social e a pandemia do Covid-19, muitas pessoas  relataram nas redes sociais que estão vendo a dieta ir embora e os quilos a mais se acomodarem no corpo. No entanto, há um forma de acabar com tudo isso!

A Diva Fitness Sue Lasmar  tem mostrado nas suas redes sociais um corpo cada vez mais definido e com menor percentual de gordura, arrancando suspiros e elogios de seus milhões de seguidores. Mas qual é o segredo de Sue Lasmar para ganhar massa magra durante a quarentena?

O treinador Luissandro Ruschel Valency, conhecido como Professor Tatau no meio fitness, é o personal trainer da musa e revelou que o seu segredo é dieta, dedicação e um treino exclusivo: "A Sue é muito dedicada e tem um foco incrível nos objetivos dela. Leva dieta e treino muito a sério. Por isso, montei para ela uma série que tem dado muitos resultados."

Sue Lasmar confirmou: "A gente brinca dizendo que é o nosso treino ‘secreto’, porque todo mundo pergunta qual o segredo para me manter em forma o ano inteiro. Sempre respondo que o professor Tatau, que já me acompanha há anos, é a minha arma secreta."

Confira o treino ‘secreto' do professor Tatau para Sue Lasmar, elaborado para perder medidas, diminuir o percentual de gordura e definir o corpo:

"No entanto, antes de mais nada, para que possamos ter um bom desempenho no treinamento físico, é preciso entender uma função do sistema cardiorrespiratório. Quando iniciamos o treino não importa o que nos propomos a praticar em relação à atividade física, o sistema fisiológico ativa entre os primeiros 5 a 10 minutos o BIE (Brônquio espasmo Induzido pelo Esporte). Nesse momento a sensação da falta de ar e aperto no peito acontece com qualquer pessoa, seja ela iniciante, amadora ou profissional. Portanto, é importante continuar para que o corpo se adapte perfeitamente a sua condição", revela o professor Tatau.

Tempo de exercício

Nos primeiros 15 minutos ativamos o sistema cardiovascular. Entre 15 e 30 minutos ativamos o sistema cardiovascular e pulmonar. Após 45 minutos ativamos o sistema complexo, ou seja, o cérebro libera substâncias para os músculos, ossos e ligamentos. Nesse momento começa então a liberação de endorfina e noradrenalina.

Aquecimento:

Pode ser caminhada, corrida ou ativo (fazer o exercício sem muita amplitude articular e sem intensidade).

Treino:

Para definição e condicionamento.

Programar 2 a 3 séries de no mínimo 20 repetições. Com pelo menos 4 a 6 exercícios. Se forem unilaterais, diminuir as séries e permanecer repetições.

Para que o treino seja eficiente estas repetições precisam ser executadas com postura correta e consciente.

Exercícios:

CORE

Reto abdômen

A posição: colocar as pernas apoiadas em cima de cadeira, sofá ou qqr objeto que mantenha na posição de 90° (do calcanhar até quadril) em decúbito dorsal , coluna no solo. Elevar o cintura escapular, podendo ser os braços e mãos em "x" apoiados no tronco e ombros.

A execução: aproximar base superior do abdômen (osso esterno) até o base inferior do abdômen (púbis) e voltar sem que a cintura escapular (escápulas) encoste no solo.

Para abdômen oblíquos e serráteis posição a mesma, ou joelhos na linha dos ombros.

Elevar tronco aproximando cotovelos da coxa, alternado em "x" ou cruzado (cotovelo direto na coxa esquerda e cotovelo esquerdo na coxa direita) sem  deixar a cintura escapular tocar no solo.

Pernas e glúteos

Agachamento unilateral.

Posição 1: perna da frente em 90° e de trás em 120°.

Execução: flexão da perna da frente, não deixar joelho passar da linha dos dedos do pé e de trás sem tocar no solo.

Posição 2

Ambos os joelhos em 90°.

Execução idem exercício 1

Agachamento profundo com abdução de perna:

Posição: Pés e Pernas um pouco afastado da linha dos ombros.

Execução: flexionar as pernas até 90°, na posição de sentar , e abrir (abduzir) uma vez cada para lateralmente com pés posicionados na diagonal do ombro, apontando para fora. E voltar a posição de pé.

Para que o treino aeróbico seja eficiente, deve ser feito diariamente pelo menos de 30 a 45 minutos.

Obs.:Se for fazer exercícios com peso o aeróbico deve ser feito no outro dia. Afinal endurance e performance se distinguem.
Confira treino com personal para secar na quarentena
Reprodução/ MF Press Global

Confira treino com personal para secar na quarentena
Reprodução/ MF Press Global