Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Bumbum na nuca

Quer ter o bumbum na nuca? Especialista revela quais os melhores tratamentos estéticos para glúteos

Danilo Bravo também contou quais os procedimentos adotados por algumas famosas

Máxima Digital Publicado em 28/04/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quer ter o bumbum na nuca? Especialista revela quais os melhores tratamentos estéticos para glúteos - Freepik
Quer ter o bumbum na nuca? Especialista revela quais os melhores tratamentos estéticos para glúteos - Freepik

Quando falamos em procedimentos estéticos, não faltam opções para quem quer melhorar a aparência ou, até mesmo, tratar problemas como manchas ou cicatrizes. Apesar da alta procura estar relacionada à face, o quadro vem mudando, especialmente para aqueles que querem turbinar ou melhorar a aparência dos glúteos.

O tal "bumbum na nuca" é item de desejo de várias mulheres, sobretudo em épocas de temperaturas mais quentes, para arrasarem nas praias brasileiras. Com o avanço da tecnologia existe uma técnica para cada característica a ser melhorada no corpo. Conversamos com o cirurgião Danilo Bravo, que explicou um pouco sobre cada uma delas.

Segundo Bravo, o mais procurado, ultimamente, tem sido o sculptra. É um bioestimulador de colágeno, composto pelo ácido poliláctico, uma substância que estimula a produção de colágeno que, por sua vez, ajuda a melhorar o tônus da pele, conferindo firmeza e sustentação. Por isso, o tratamento pode dar um leve levantamento do bumbum, de maneira natural, além de melhorar a aparência de "casca de laranja", ou grande concentração de celulites. Famosas como Sabrina Sato e Flávia Alessandra são algumas das adeptas desses tratamentos, principalmente na época do Carnaval.

O médico ainda falou sobre as modernizações no processo: "Ano passado lançaram os preenchedores corporais — preenchedores com ácido hialurônico, o mesmo que usa no rosto, mas próprios para o bumbum. Com isso, fazemos a combinação para preencher o bumbum com o ácido hialurônico, para dar volume, uma projeção no bumbum, e complementamos mais superficialmente com sculptra para melhorar a textura, a flacidez da pele, e deixar o bumbum mais levantado, mais bonito".

Uma outra opção é a inclusão da radiofrequência ao procedimento, de modo a reduzir a flacidez e deixar a pele da região dos glúteos com o aspecto suave e liso, complementando o preenchimento profundo e o sculptra mais superficial. Porém, o médico deu algumas dicas para quem busca alguma dessas opções.

"Quando a gente fala de tratamento corporal, seja ele para qualquer lugar, a gente sabe que alimentação saudável e academia faz toda a diferença. Afinal, o suporte de tudo isso é o músculo. Se ele não estiver tonificado, o resultado não será atingido da maneira esperada. Por isso é fundamental a prática de exercícios físicos combinados à nutrição", pontuou.

Por ser um procedimento rápido, o mesmo ocorre em sua recuperação, que dura de 3 a 5 dias. Os compostos aplicados duram cerca de dois anos, até que sejam completamente absorvidos pelo organismo, necessitando assim, da reaplicação, claro, com um profissional habilitado para realizá-la.