Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Saudável

Quinoa pode te deixar mais jovem! Confira 6 benefícios da quinoa para sua saúde

Rica em ferro, também auxilia na reconstituição muscular!

MÁXIMA Digital Publicado em 07/04/2019, às 15h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tabule de quinoa - J. Carvalho
Tabule de quinoa - J. Carvalho

1. Proteína power
“A quinoa é um dos únicos cereais que fornecem todos os aminoácidos essenciais, presentes normalmente em alimentos de origem animal”, explica a nutricionista Carolina Favaron. Para quem precisa diminuir a carne, ela é um excelente substituto!

2. Saciedade
Por ser rica em fibras, ela contribui para o aumento da saciedade, ajudando você a ficar cheia mais rápido e comer menos. “Pelo seu alto teor de proteínas, é uma aliada depois de fazer exercícios também”, aconselha a especialista.

3. Mais jovem
Rica em vitamina E, ela auxilia no combate aos radicais livres e reduz os sinais da idade na pele! “Contém zinco também, outro componente antioxidante que melhor a aparência da pele”, diz a expert.

4. Ossos fortes
 “A quinoa tem magnésio, que participa do metabolismo ósseo e é tão importante para prevenção de osteoporose quanto o cálcio!”, garante Carolina.

5. Combinação rica
Cheia de ferro, esse grão contribui na prevenção da anemia. “Para melhorar a absorção do organismo, combine com vitamina C! Temperar com laranja ou limão é uma boa dica”.

6. Mais músculos!
“Fonte de aminoácidos essenciais, a quinoa pode ser consumida para auxiliar na recuperação muscular”, indica a especialista. Uma aliada pra quem quer fortalecer os músculos!