Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / HARMONIZAÇÃO ÍNTIMA

Saúde: Ginecologista dá dicas de harmonização para solucionar queixas na área íntima

A Dra. Fernanda Nassar falou sobre cinco incômodos

Máxima Digital Publicado em 08/02/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ginecologista fala sobre harmonização íntima - GettyImages
Ginecologista fala sobre harmonização íntima - GettyImages

Dica das boas, meninas!

Além do cabelo, da pele, unhas e beleza, nós, mulheres, precisamos nos preocupar com a região íntima.

Para nos ajudar, a médica ginecologista especializada em Harmonização Íntima, Fernanda Nassar, explicou como solucionar cinco queixas mais frequentes em consultórios de ginecologia:

"É importante frisarmos que assim como os tratamentos disponíveis para outras partes do corpo, deve ser encarado como algo para te deixar mais confortável, solucionar detalhes que vão melhorar sua saúde e autoestima. Sempre com responsabilidade e segurança, com um especialista de confiança", disse.

TOP 5

Manchas escuras

"Tomar sol de biquíni sem protetor solar, depilação constante com cera quente ou fria ou uso frequente de roupas muito apertadas contribuem para que a região da vulva fique escura. Muitas mulheres se sentem incomodadas com isso e com o procedimento específico dentro da Harmonização é possível solucionar".

Pequenos lábios grandes

De acordo com a Dra., muitas mulheres sofrem deste incômodo. Seja pela própria formação genética, em decorrência de um parto ou até por consumo de hormônios sem acompanhamento médico. O fato é que quando os pequenos lábios são muito grandes, pode provocar dores na hora do sexo ou desconforto em atividades comuns como ao fazer atividade física, trazendo assaduras. Com a harmonização íntima é possível fazer a diminuição e trazer mais saúde e conforto para a paciente.

Perda de volume nos lábios vaginais

"Da mesma forma que a pele do rosto vai perdendo a elasticidade ao longo da vida, ocorre o mesmo com a região íntima. Os grandes lábios vão perdendo volume e com o tratamento da Harmonização é possível solucionar", explicou Fernanda.

Incontinência urinária

Este é um dos problemas mais frequentes. Assim como outras partes do corpo, o assoalho pélvico é um músculo e que precisa ser exercitado para que não ocorra perda de urina (incontinência urinária). Um número grande de mulheres relata perda de urina ao espirrar, dar risada, em exercícios físicos e outros casos. Através de um tratamento feito com um laser, é possível tratar esses casos.

Monte de Vênus

"Seja em decorrência da própria genética ou do aumento de peso, algumas mulheres acumulam gordura na região conhecida como monte de vênus. A reclamação principal é por marcar em determinadas roupas, como roupas de ginástica. Para tratar esse incômodo há duas formas: o procedimento de retirada da gordura, uma espécie de lipo aspiração, e também através de enzimas para o derretimento da gordura".

Caso você, leitora, sofra algum destes incômodos, procure sua ginecologista, e informe-se melhor sobre todos os procedimentos da Harmonização íntima. 

Ame-se e cuide-se!

Ginecologista fala sobre harmonização íntima
GettyImages