Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Autocuidado

Saúde mental como prioridade! Opções de atendimento psicológico gratuito para fazer online

No dia do psicólogo, separamos opções de atendimento psicológico gratuito para você fazer sem sair de casa

Ivana Guimarães com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 27/08/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atendimento psicológico gratuito para fazer online - Freepik
Atendimento psicológico gratuito para fazer online - Freepik

O Dia do psicólogo é comemorado nesta quinta, 27, uma data para relembrar a importância que esses profissionais têm em nossas vidas, afinal, saúde mental não é brincadeira, né?

Sabendo que passar por essa pandemia não está sendo fácil e buscando formas de deixar esse serviço mais acessível para todos, nós, da Máxima Digital, separamos algumas opções de atendimento psicológico gratuito para você fazer sem precisar sair de casa! Dá uma olhada:

CHAT DO CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA (CVV)

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito e anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito. O serviço está disponível para todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional. Consulte sempre os horários disponíveis para atendimento no site: https://www.cvv.org.br/chat/

GRUPO ESCUTA 60 +

Grupo de terapeutas que oferece gratuitamente escuta e acolhimento por telefone a pessoas com mais de 60 anos.

GRUPO CREARE

O Grupo de Estudos Pesquisas e Ações em Psicologia de Orientação Psicodramática (Grupo Creare) disponibiliza atendimentos gratuitos por videoconferências no WhatsApp para todo o Brasil.

Esse serviço destina-se a você que se sente angustiado, ansioso ou deprimido diante do cenário de emergência em saúde mental em que vivemos, devido à disseminação do Coronavírus Disease (COVID – 19).

Trata-se de um atendimento em caráter emergencial e psicoeducativo nesse momento de crise.

Todos os atendimentos seguem as recomendações do Conselho Federal de Psicologia e são norteados pelo código de ética profissional.

REDE DE APOIO PSICOLÓGICO

Plataforma que conecta trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 a psicólogas e psicólogos voluntários dispostos a atendê-los.