Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Skincare para o bumbum? Especialista explica a importância desse cuidado

A dermatologista Juliana Neiva falou sobre esse tipo de cuidado

Máxima Digital Publicado em 15/04/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skincare para o bumbum? Especialista explica a importância desse cuidado - Freepik
Skincare para o bumbum? Especialista explica a importância desse cuidado - Freepik

Skincare para o bumbum? Pois é! Essa região do nosso corpo também demanda uma série de cuidados especiais e que devemos dar atenção.

A dermatologista Juliana Neiva comentou que a procura para esse tipo de tratamento tem aumentado e o público está cada vez mais atento. 

"Os cuidados mais específicos para a região do bumbum têm aumentado, assim como a oferta de produtos, procedimentos e tratamentos para a área. Com isso, há um interesse crescente com várias possibilidades terapêuticas.", disse.

A especialista comentou sobre as queixas mais comuns: "As queixas mais comuns da região são celulite, flacidez — ou seja, a pessoa também quer um glúteo mais projetado —, estrias, foliculite (inflamação da saída do pelo que pode ser causada até por hereditariedade, por mais de um pelo saindo da entrada do folículo ou até contaminação bacteriana do local) e alteração de pigmentos, como escurecimento e manchas dessa área.".

Dra. Juliana falou sobre as dúvidas mais frequentes sobre o assunto: "Há muita dúvida sobre o uso de produtos para o rosto nessa região, se é liberado. Produtos para o rosto costumam ser menos oleosos. Na região do glúteo costumamos ter menos hidratação e as questões relativas a essa região normalmente diferem as do rosto. Então, deve haver uma adequação em termos de veículo, espalhabilidade e concentração de ativos, para que a gente possa ofertar para essa pele o que é melhor para ela.".

"Para tratar, há diversos tipos de máscara: em casos de foliculite, uma máscara secativa pode beneficiar; para casos com tendência a flacidez e estreias, recomendo ativos com máscara tensora; para mulher na menopausa, que causa perda de elasticidade, podemos reforçar a hidratação. Entre os protocolos, aqueles que combinam bioestimuladores com campo eletromagnético e enzimas ou com ativos firmadores podem reduzir a gordura localizada da bananinha; outra opção é o jato pneumático com ácido hialurônico para aplicação local da região contra celulite; e o laser para melhora da resistência e firmeza da pele, além de redução de estrias.", orientou a especialista.