Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Autoestima

Taís Eckmann fala sobre relação com o corpo e autoestima: "Ninguém está 100% bem o tempo todo"

Apesar de hoje ser bastante segura com o próprio corpo, modelo e influencer revelou que essa relação nem sempre foi saudável

Máxima Digital Publicado em 23/05/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Eckmann fala sobre relação com o corpo e autoestima: "Ninguém está 100% bem o tempo todo" - Divulgação
Taís Eckmann fala sobre relação com o corpo e autoestima: "Ninguém está 100% bem o tempo todo" - Divulgação

Na era das redes sociais, dos corpos "corrigidos"em edição de imagem e filtros artificiais de aplicativo, várias mulheres podem sofrer com a falta de confiança em relação à própria imagem, inclusive as modelos.

Taís Eckmann, por exemplo, contou que, mesmo sendo bastante segura com sua aparência, nem sempre acorda com a autoestima lá em cima.

"Ninguém está 100% bem o tempo todo. Cada dia é um dia", disse a modelo e influenciadora digital.

Na adolescência, as inseguranças eram ainda maiores: "Nem sempre tive uma boa relação com o próprio corpo. Acho que nenhuma de nós, né? Somos totalmente julgadas sendo magras, gordas, secas, musculosas, enfim... Nunca estamos em paz com esse padrão que a sociedade nos impõe".

"Era uma adolescente extremamente magra, com pernas finas e zero peito. A insegurança era tamanha…", relembrou.

Mas com o tempo, passou a desenvolver amor-próprio e admirar suas características: "Posso dizer que hoje amo minhas pernas e sou segura com meu corpo! Amo ele do jeitinho que ele é".

Atualmente, até mesmo o silicone nos seios Taís pensa em tirar: "A colocação da prótese foi a única cirurgia que eu fiz. Tenho somente 230ml e confesso que penso em ficar com os seios naturais… Acho lindo eles pequenos, bem sexy e elegante".

Quando não acorda se sentindo muito confiante, ela já sabe o que fazer: não tenta seguir dietas restritivas, mas sim tomar um tempo para si.

"Capricho no skincare, hidrato meu cabelo, faço um selfcare de respeito, sabe? Escuto músicas que levantam a energia e tiro um momento para me amar mais", disse.

Para as mulheres que não vivem uma relação saudável com o próprio corpo, a modelo e influencer separou algumas dicas.

"Ame-o independente de suas imperfeições. Todos esses corpos expostos na internet não existem! Procure uma boa alimentação, faça exercícios que goste e cultive bons hábitos. Sempre validando seus sentimentos, abraçando sua saúde mental", aconselhou.

Ela completou: "Não se cobre tanto, ninguém é perfeito. E o mais importante: não se compare jamais! Ser uma pessoa segura e confiante é justamente não se importar com os padrões de beleza".