Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Tarcísio Meira revela seu estado de saúde e conta: "A morte me assusta"

O ator contou que comemorou seu último aniversário no hospital e revelou o que pensa sobre a morte

Máxima Digital Publicado em 07/12/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarcísio Meira revela estado de saúde e medo da morte - Instagram
Tarcísio Meira revela estado de saúde e medo da morte - Instagram

Tarcísio Meira é um dos maiores sucessos da TV brasileira e aos 84 anos ele ainda deixa marcas na história. Atuando de cadeira de rodas na peça O Camareiro, o ator comentou sobre sua saúde.

Em entrevista concedida à Revista Veja, o marido de Glória Menezes relembrou sua última internação de quase duas semanas: "Fiquei onze dias no hospital com uma pneumonia braba, e tivemos de adiar a estreia em duas semanas. Passei meu último aniversário, em outubro, também internado"

Enquanto ainda estava no hospital, Tarcísio comentou: "Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram Parabéns para mim (...) Nos dois últimos anos, tive duas gripes fortes que atacaram meus pulmões".

Seu personagem na peça está a beira da morte. Sobre esse assunto, o ator revelou: "A morte assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos (...) Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas".

O melhor para Tarcísio foi apresentar a peça de cadeira de rodas, por mais que acredite ser mais educado se contracenasse de pé: "Tempos atrás, arrebentei o menisco e fui operado três vezes. Sempre me ofereceram colocar uma prótese, e eu recusei. Agora, venho me apresentando num teatro com muitas rampas. Achei mais cômodo usar uma cadeira de rodas. Talvez fosse mais educado atender o público de pé. Mas, me perdoem, estou cansado demais para isso."