Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Vida saudável

Um ano depois de desistir da lipoaspiração, Julia Peixoto comemora vida saudável com 16 quilos a menos

A influenciadora é uma referência em amor próprio e resiliência para mais de 1,5 milhão de pessoas nas redes sociais

Gabriele Salyna Publicado em 09/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Peixoto emagrece 16 quilos com rotina de vida saudável - Divulgação
Julia Peixoto emagrece 16 quilos com rotina de vida saudável - Divulgação

Julia Peixoto sempre busca ser super sincera com seus 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Em 2020, a influenciadora digital desistiu de realizar uma lipoaspiração para emagrecer e embarcou em uma jornada de vida mais saudável, a qual não tinha noção de quantos benefícios essa escolha traria. 

No último dia 7, a estrela da internet completou um ano de vida saudável, com uma rotina de treinos e alimentação saudável. 

Julia perdeu 16 quilos desde que resolveu mudar de vida e celebrou a autoconfiança que conquistou em 365 dias e o exemplo que se tornou para mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais.

A história em busca do estilo de vida mais saudável começou quando a influenciadora digital passou a se sentir muito mal com o próprio corpo e passar, inclusive, por um período de depressão. 

Julia já abordava autoestima e amor-próprio na internet desde 2015, mas, à medida que foi engordando, passou a enfrentar críticas, questionamentos e até ofensas de internautas sobre a mudança de peso.

Foi então que o assunto lipoaspiração surgiu em sua vida. Em uma tentativa de se sentir melhor consigo mesma, Júlia estava disposta a realizar o procedimento, mas, antes, teve uma consulta com uma terapeuta.

A profissional a fez repensar a necessidade do procedimento, tendo em vista que, ao se submeter ao bisturi, teria que adotar novos hábitos para manter o resultado e não ter complicações. Com o apoio da terapeuta, Julia entendeu que poderia evitar o procedimento e pular direto para a escolha mais saudável.

“Era um desafio para mim ter que lidar com os comentários negativos e com as brincadeiras pejorativas que faziam com as minhas fotos. Aquilo mexia muito comigo, mas, o principal motivo para mudar de vida mesmo foi querer ser minha melhor versão. Estava mal e não conseguia nem mesmo usar as roupas que mais gostava, me sentir bem nas fotos. Hoje chamo esse processo de amor-próprio, porque fiz por mim o que só eu poderia fazer. Me escolhi e agradeço todos os dias por ter feito isso”, desabafou Julia.

Atualmente, a influenciadora de Parada de Lucas, no Rio de Janeiro, se enche de orgulho pela decisão que tomou um ano atrás.

Durante a experiência do emagrecimento saudável, ela criou grupos com os seguidores para compartilhar momentos do dia a dia e dividir dicas. Como resultado, além dos quilos a menos, a influenciadora tornou-se um exemplo de saúde e, mais do que nunca, do amor-próprio e da resiliência. 

VEJA FOTOS:

Antes e Depois de Julia Peixoto
Divulgação
Antes e Depois de Julia Peixoto
Divulgação