Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

10 funções criativas para dar ao seu escorredor de macarrão

De chuveiro à luminária, o item tem mil e uma utilidades!

MÁXIMA Digital Publicado em 20/04/2019, às 16h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escorredor de macarrão - Reprodução/Instagram/lojatudodecor
Escorredor de macarrão - Reprodução/Instagram/lojatudodecor

1. Luminária 
Abajur ou luminária, a escolha é sua! Uma coisa é fato: usar o escorredor de macarrão como suporte para a lâmpada fica o maior charme. Além de se tornar um item de decoração original, os furinhos do escorredor permitem que a luz se projete de maneiras diferentes no ambiente.

2. Frutas seguras
Uva, caqui e frutas vermelhas no geral são frágeis e amassam com facilidade. Ao utilizar o escorredor como suporte para essas frutas, você permite que elas respirem e se acomodem melhor do que em potes de plástico.  

3. Fritura
Frituras podem ser perigosas! Para cobrir a frigideira sem abafar o calor, o escorredor de macarrão é perfeito: os furinhos permitem que a fumaça saia e a superfície do escorredor impede que o óleo quente espirrem em você.

4. Xô, insetos!
Chega de abanar tudo que vê pela frente para espantar insetos voadores da comida quentinha! Cubra pratos e panelas com o escorredor, o calor sai pelos buraquinhos e nenhum mosquito chega perto do seu almoço.

5. Chuveiro
Xampu, sabonete, cremes... Utilize o escorredor para guardar esses itens no box do banheiro! Além de reunir todos os seus cosméticos, ele não acumula água no fundo como outros suportes.

6. Lã em ordem
Um suporte ideal para guardar lã sem embolar as cores: utilize o escorredor de macarrão como cesta para o item, puxando o fio de cada uma das cores por um dos buracos! Você encontra a ponta da lã bem mais rápido.

7. Vaso de planta
Coloque suas plantas dentro do escorredor! Além de ser um vaso super original, a terra não passa pelos buraquinhos – mas a água sim, um vaso perfeito e moderno.

8. Iogurte grego!
Que tal iogurte grego caseiro? Coloque a mistura da receita que você encontra no em bit.ly/gregoiogo em um escorredor com um pano. Toda a água vai ir embora, ficando somente um iogurte ultra cremoso e consistente!

9. Mensageiro dos ventos
Amarre fios com missangas e pedras nos furinhos do escorredor de macarrão! Você cria um mensageiro dos ventos super original e que ainda espanta más energias.

10. Uma festa
Curinga para as festinhas em casa: espete canudinhos para o refri, pirulitos, palitos de marshmalow... Fica um charme!