Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 dicas para ler mais

Com as redes sociais, as intermináveis séries e outras distrações muita gente está deixando a leitura de lado. Veja como resgatar o hábito:

Máxima Digital Publicado em 01/11/2017, às 14h05 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para ler mais - Shutterstock
5 dicas para ler mais - Shutterstock

1 Tenha sempre um livro por perto
Aquela fila no banco, a espera no consultório, um trajeto no transporte público... Todas essas demandas podem se tornar oportunidades para colocar a leitura em dia. Então, habitue-se a carregar um livro na bolsa, deixar um perto da cama...

2 Faça disso um compromisso
Por que não ter a leitura no cronograma diário? Escolha um momento do dia no qual se sinta mais disposta e cumpra com o estipulado.

3 Não fique mal por abandonar uma leitura
Seguir adiante com uma obra que você não está gostando é perda de tempo e faz a gente pensar no livro como algo desagradável. Passe para o próximo título sem culpa.

4 Estabeleça metas para criar o hábito
Desafiar-se pode ser uma estratégia bastante efetiva. Qual é a sua média atual? Um livro por mês? Que tal se propor a terminar a próxima obra em 15 dias? Daí, tente evoluir para a marca de uma semana.

5 Compartilhe suas experiências e descobertas
Ler é uma vivencia solitária e bastante pessoal, mas isso não quer dizer que não possa ser ampliada. Forme um grupo de leitura com seus amigos! Vocês podem compartilhar dicas, fazer um rodízio de livros, discutir os temas em comum, marcar encontros presenciais... Existem grupos nas redes sociais também. A troca torna a leitura ainda mais rica e interessante.