Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Bronze perfeito

Para a pele ficar com aquele tom acobreado lindo e duradouro, alguns cuidados são essenciais. Siga as dicas

Máxima Digital / Foto: Getty Images Publicado em 06/01/2016, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bronze perfeito - Getty Images
Bronze perfeito - Getty Images
1. Consuma betacaroteno: derivado da vitamina A, ativa a produção de melanina e acelera o bronzeado. De 15 a 30 dias antes de se expor ao sol, aumente a ingestão de cenoura, beterraba, manga, mamão, abóbora e acerola, por exemplo.

2. Invista na vitamina C: durante o verão, troque o seu creme facial e corporal por um gel à base da vitamina. Além de combater os radicais livres, estimula as fibras colágenas e protege contra os raios ultravioleta. Ao fortalecer as estruturas da pele, a substância melhora a hidratação, o que evita o ressecamento e a descamação. Resultado? Bronze prolongado. 

3. Escolha um filtro solar power: para impedir queimaduras o protetor tem que aderir bem à pele, portanto, prefi ra o produto em creme (para o corpo) e em bastão (para o rosto). Seja qual for o seu tom de pele, use sempre um FPS 30, no mínimo. 

4. Reidrate com água termal: os minerais contidos no cosmético nutrem a derme. Use após o banho — por cima do hidratante mesmo — e ao longo do dia, sempre que sentir a superfície da pele seca ou sensível. Para uma sensação refrescante, deixe o frasco na geladeira durante o verão.