Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Quadros divertidos são opções “cool” e descontraídas para decoração

Confira alternativas bacanas para mudar o visual do seu lar

Gabriella Gouveia Publicado em 16/02/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É preciso se atentar a alguns detalhes como altura, proporção, tipos de ilustrações e tamanho da parede, para criar um ambiente harmônico e charmoso - Shutterstock
É preciso se atentar a alguns detalhes como altura, proporção, tipos de ilustrações e tamanho da parede, para criar um ambiente harmônico e charmoso - Shutterstock

Os quadros são ótimas opções para decorar diversos cômodos da casa. Independente do estilo são sempre bem-vindos, pois fazem toda a diferença e demonstram a personalidade dos moradores.

Segundo a arquiteta Luiza Cajado, da Planning Arquitetura, uma das principais vantagens dessas peças é descontração. Para a composição, não há regras: ela sugere mesclar quadros com frases e desenhos divertidos, outros com símbolos e signos, fotografias e até espelhos.

É preciso se atentar a alguns detalhes como altura, proporção, tipos de ilustrações e tamanho da parede, para criar um ambiente harmônico e charmoso. A profissional indica o e-commerce Nanus Store, onde é possível encontrar grande variedade de desenhos, tamanhos e molduras. "Os quadros podem ser usados em qualquer ambiente da casa, ou mesmo em um estabelecimento comercial, dando personalidade e completando a decoração", afirma Luiza. Segundo a arquiteta, lavabos, varandas e até cozinhas podem ser enfeitadas com as peças.

 Confira algumas ideias: