Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Seis dicas rápidas para cuidar do seu jardim

Cultivar plantas deixa a casa mais bonita e ajuda a combater o stress. Aprenda alguns truques e tire a tarefa de letra:

Patrícia Affonso Publicado em 15/02/2016, às 12h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
dicas de jardinagem - Shutterstock
dicas de jardinagem - Shutterstock
1.Para fazer as folhas brilharem, passe um pano com água misturada com leite em partes iguais. Evite qualquer óleo, que atrai poeira e prejudica a aeração da folha.

2.Quando cozinhar ovos, guarde a água pra regar seus vasos, depois de fria. As cascas trituradas também servem como nutrientes do solo.

3.Misture com água o café ou chá que sobraram e use-os para regar as plantas, tomando cuidado para que o excesso não caia no piso ou no tapete, para evitar manchar

4.Acabe com as pragas pulverizando a terra do vaso com inseticida e cobrindo-o imediatamente com um saco plástico grande o suficiente para envolver toda a planta, incluindo a borda do vaso. Espere uns dois dias antes de descobrir.

5.Afaste as formigas dos vasos esfregando na parte externa uma esponja embebida em vinagre branco puro, deixando um pouco no prato que colhe a água.

6.Distribua alguns cubos de gelo nos vasos suspensos em suportes altos e varandas, ao invés de molhá-lo com regador: é uma maneira fácil de aguá-los sem risco de vazamento. O gelo derrete e vai sendo paulatinamente absorvido.

Fonte: livro Quem Dá Brilho, Brillha - Dicas Para Resolver Probleminhas Domésticos de Toda Ordem, de Maria Eugênia Cerqueira