Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Truques espertos para remover manchas difíceis

Nada de pânico! MÁXIMA te ensina a dizer adeus para aquelas manchas difíceis de sair

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 04/11/2015, às 14h24 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
dicas para tirar manchas - shutterstock
dicas para tirar manchas - shutterstock
Que atire a primeira pedra quem nunca entrou em desespero por conta de uma mancha indesejável naquela roupa preferida ou na toalha branquinha escolhida para um jantar especial. Já que acidentes acontecem, é importante ter em mente alguns truques fáceis que ajudam a amenizar a sujeira. Anote aí:

- Batom
Retire o excesso com ajuda de um guardanapo e em seguida lave o local manchado com um detergente neutro. 

- Shoyu
Deixou respingar shoyu na roupa durante o jantar? Peça ao garçom um pouco de nabo e aplique as fatias no local. Em poucos minutos o nabo terá sugado o shoyu do tecido. 

- Esmalte
Se o tecido atingido for resistente, você pode utilizar o próprio removedor de esmaltes para tirar a mancha. O ideal é que antes seja feito um teste básico: aplique um pouco do removedor em um pedaço escondido do tecido. Só assim você terá certeza se o produto não irá manchar ainda mais a peça. Não se esqueça de colocar a peça para lavar logo em seguida! 
Tecidos delicados exigem um cuidado a mais. Pule a etapa do removedor de esmaltes. Espere a mancha endurecer e retire o máximo possível com ajuda de uma espátula. Em seguida, passe um pouco de removedor de manchas no local para que o esmalte amoleça e, sem seguida, lave como mandam as instruções da peça. 

- Ferrugem
Aplique uma mistura de sal e suco de limão, deixe secar no sol e em seguida lave com água e sabão.