Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Vai receber uma visita especial em casa?

Veja como montar uma mesa de sobremesa caprichada e de forma simples

Shutterstock Publicado em 01/03/2017, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É preciso ter em mente que, para agradar ao número máximo de pessoas, é bom contar com guloseimas, que são as preferidas de quase todo mundo - Shutterstock
É preciso ter em mente que, para agradar ao número máximo de pessoas, é bom contar com guloseimas, que são as preferidas de quase todo mundo - Shutterstock

Receber nossos amigos e parentes com carinho e cuidado é sempre uma atividade muito prazerosa, seja para um almoço ou uma festa mais íntima. Claro que gostamos de ver quando todos saem satisfeitos, e não vamos negar que adoramos também receber elogios sobre a mesa bem-posta, o sabor do prato servido ou a bela taça de vinho.

À exceção das festas infantis, muitas pessoas se esquecem da mesa de sobremesa na hora de preparar a recepção. É possível montar uma mesa divertida e colorida, prestando atenção nos pequenos detalhes, e ter um momento prazeroso na mesa. Os especialistas em decoração da Relevo guardanapos dão dicas valiosas para não ter tanto trabalho e arrasar na hora de receber.

Capriche na montagem e na decoração

Por ser uma mesa de doces, opte por cores mais suaves, como branco ou rosa claro. Para montar, posicione o doce mais volumoso, como um bolo ou uma torta, na parte do meio, e os outros doces ao redor. Suportes altos devem ficar na parte de trás, os médios mais ao centro e os pratos baixos mais à frente.

Procure usar uma mesa simétrica, o que vai facilitar muito sua organização. Distribua bem os guardanapos pelo espaço, em três ou quatro lugares na mesa. Uma dica valiosa e que compõe um visual delicado é utilizar potes de vidro nas extremidades, contendo balas e pirulitos.

A decoração deve harmonizar com o doce principal que estiver na mesa. Se for uma festa temática, cuidado para não carregar demais nas informações. Se o bolo ou um cartaz ao fundo já tem o desenho ou motivo escolhido, opte por menções mais sutis para o resto da mesa. Sempre tenha em mente que, além de organizada, a composição da decoração deve ser divertida e lúdica.

Aposte em doces e bolos que agradem a todos

É preciso ter em mente que, para agradar ao número máximo de pessoas, é bom contar com guloseimas, que são as preferidas de quase todo mundo. No caso do bolo, sabores clássicos como chocolate, doce de leite e avelã são ótimas opções. Balas e doces tradicionais como cajuzinho, brigadeiro, beijinho e olho-de-sogra não podem faltar.

Utilizar elementos retrô, como moedas de chocolate ou refrigerantes com rótulos que aparentam ser mais antigos, também pode ser uma boa pedida. 

Escolha utensílios descartáveis e práticos

Se você não está com muito tempo para organizar sua mesa de sobremesa, opte sempre por componentes descartáveis ou fáceis de limpar. As toalhas em tecido sintético não mancham e são limpas muito rapidamente. Utilize pratos e copos de plástico e guardanapo de papel, cuidando para que possam ser descartados após o uso.

Se você for uma pessoa mais detalhista pode até ter em casa alguns itens personalizados para fazer um agrado às visitas e tornar o momento ainda mais especial. A Relevo tem linhas especiais de guardanapos personalizados, que dão um toque mais delicado e charmoso para a sua decoração. Você também tem a opção de personalizar da forma que quiser.

Viu como é fácil e divertido montar sua mesa de sobremesa? Com um pouco de cuidado, você pode fazer com que um momento simples se torne inesquecível e prazeroso!