Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine » Feminismo!

7 livros sobre feminismo que você precisa conhecer

Esses livros vão te ajudar a saber mais sobre o movimento feminista

Redação Publicado em 28/02/2020, às 16h05

Esses livros vão te ajudar a saber mais sobre o movimento feminista
Esses livros vão te ajudar a saber mais sobre o movimento feminista - Reprodução/Amazon

Se você deseja saber mais sobre o movimento feminista e conhecer histórias de mulheres super fortes que mudaram o mundo por meio de suas opiniões e conquistas, está no lugar certo! Preparamos uma lista com 7 livros incríveis que deveriam ser leitura obrigatória para quem quer estudar melhor o assunto. Dá uma olhada:   

1. Lute como uma garota: 60 feministas que mudaram o mundo - https://amzn.to/32I5sxC

Repleto de histórias inspiradoras e emocionantes, a obra apresenta 60 mulheres que lutaram por causas que, até hoje, fazem a diferença na vida de milhares de mulheres ao redor do mundo.

2. O livro do feminismo - https://amzn.to/384KjPf

Com uma linguagem clara e repleto de imagens, infográficos e boxes, o livro traz um resumo bem completinho e com informações importantes sobre o movimento feminista. 

3. O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras - https://amzn.to/389hLnE

Eleita pela revista Atlantic Monthly como uma das principais intelectuais norte-americanas e pela revista Utne Reader como uma das 100 Pessoas Visionárias que Podem Mudar Sua Vida, neste livro, Bell Hooks, uma das mais importantes feministas negras da atualidade, apresenta a sua visão sob o feminismo. 

4. Sejamos Todos Feministas - https://amzn.to/2Pt4EHt

Apesar de ter poucas páginas, a obra aborda de maneira super interessante a questão cultural sobre a diferença do tratamento das mulheres e dos homens, considerando apenas o gênero. 

5. 50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile - https://amzn.to/3aaKPfZ

Com diversos artigos, dados, revelações e muito mais, este livro é fundamental para quem deseja saber mais sobre o feminismo na América Latina. Com uma linguagem bem abrangente, a obra garante uma leitura de qualidade. 

6. Quem tem medo do feminismo negro? https://amzn.to/2wORZrI

Bem esclarecedor, este livro reúne um longo ensaio autobiográfico e uma seleção de artigos publicados pela filósofa e militante, Djamila Ribeiro, no blog da revista Carta Capital, entre 2014 e 2017. 

7. Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil - https://amzn.to/2TnL6FF 

Com ilustrações lindas e relatos fascinantes, “Extraordinárias” traz as histórias de grandes mulheres que lutaram pelos seus ideais e transformaram o Brasil, mas acabaram não ganhando o destaque que mereciam. Além disso, a capa do livro possui um acabamento espelhado com efeito de arco-íris. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os preços do site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI