Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Insônia!

Insônia: confira os hábitos que prometem te ajudar a ter uma boa noite de sono

A cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia

Redação Publicado em 12/03/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia - Reprodução/Amazon
A cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia - Reprodução/Amazon

Sabe aquelas noites em que não conseguimos dormir de jeito nenhum? Apesar de ser algo muito comum, a insônia não deve ser tratada como algo “irrelevante”. O distúrbio do sono, como também é conhecido, prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou permanecer dormindo durante toda a noite, e que pode acarretar problemas ainda maiores se não for tratada corretamente. 

Segundo a Associação Brasileira do Sono, a cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia - graças à fatores como estresse, ansiedade, depressão, mudanças de horários na rotina ou substâncias como cafeína, nicotina ou álcool, por exemplo. Normalmente, quem sofre desse distúrbio acaba tendo sua qualidade de vida comprometida, já que começam o dia com aquele sentimento de cansaço, mau-humor, falta de energia e outros sintomas que afetam no seu desenvolvimento nos estudos e no trabalho.

Mas, para a sua felicidade, a insônia tem solução! Nos casos mais graves, o recomendado é ir ao médico para que ele descubra a causa e indique medicamentos - se necessário. Alguns hábitos que prometem te ajudar a ter uma boa noite de sono são praticar exercícios físicos, evitar cochilos durante o dia, verificar os rótulos de produtos de venda livre para conferir se eles possuem cafeína ou outros estimulantes, evitar o consumo de álcool, nicotina e comer alimentos leves no jantar.

Além disso, se sentir confortável e relaxado é fundamental para uma ótima noite de sono, e há alguns itens que podem te ajudar. Dá uma olhada: 

1. 50 coisas que você pode fazer para combater a insônia: Este livro traz diversas dicas que podem te ajudar a combater este distúrbio do sono.  - https://amzn.to/2vOkNAL

2. Melatosono Optimun - 3mg: A melatonina é um hormônio produzido no corpo e segregado durante a noite. Este suplemento da Natrol vem com 100 cápsulas que prometem regular o ritmo do sono e ajudar a adormecer rapidamente.  - https://amzn.to/2TVWHvV

3. Kit 2 Peças Travesseiro Nasa Up 3, Fibrasca: Um bom travesseiro é ideal para uma boa noite de sono, né? Esses aqui possuem gomos massageadores, face viscoelastica e garante muito conforto. - https://amzn.to/38EMnxp

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os preços do site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.