Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Alexa!

No mês de março, a Inteligência Artificial da Amazon homenageia as mulheres

Alexa, serviço de voz da Amazon, destaca conquistas femininas durante o mês de março

Redação Publicado em 11/03/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexa, serviço de voz da Amazon, destaca conquistas femininas durante o mês de março - Reprodução/Amazon
Alexa, serviço de voz da Amazon, destaca conquistas femininas durante o mês de março - Reprodução/Amazon

No último domingo, dia 8 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, data que simboliza a luta histórica das mulheres pela igualdade de direitos civis nas mais diversas áreas - como na política, no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. E, para celebrar essa data tão importante, o serviço de voz da Amazon irá homenagear mulheres durante todo o mês de março. 

A Alexa - inteligência artificial da Amazon - destaca, por meio de comandos de voz, diversas conquistas femininas, traz fatos relevantes sobre mulheres e eventos que marcaram história, além de lançar sua música original, o “Rap das Minas”, canção que evoca o empoderamento feminino e a tecnologia. 

A Amazon preparou diversos conteúdos focados em informar sobre fatos históricos e mulheres que deixaram suas marcas no mundo, como Frida Kahlo e Aretha Franklin, por exemplo. Além disso, você também pode fazer perguntas para o serviço de voz, como: “Alexa, me fala sobre uma mulher incrível”, “Alexa, você é feminista?” e “Alexa, o que aconteceu hoje na história?”. 

Se você deseja ter todos os outros benefícios da assistente virtual na sua casa, basta baixar o aplicativo gratuito Alexa em qualquer celular, ou usar um dispositivo com Alexa integrada, como os dispositivos da família “Amazon Echo”, ou caixas de som, televisores e outros aparelhos compatíveis.

Que tal ter um dispositivo Echo na sua casa? Além de deixar o seu lar mais inteligente e tecnológico, eles prometem facilitar a sua vida! Com esses aparelhos, você pode pedir músicas, notícias, informações, ligar para familiares e amigos, controlar dispositivos compatíveis de casa inteligente com sua voz e muiiito mais. 

1. Echo Dot (3ª Geração): Smart Speaker com Alexa - https://amzn.to/2TEvqiy 

2. Echo (3ª geração) - Smart Speaker com Alexa - https://amzn.to/2Q2G00w 

3. Echo Show 5 - Smart Speaker com tela de 5,5" e Alexa - https://amzn.to/2VZCzvs 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os preços do site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.