Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Edema!

Retenção de líquido: descubra como desinchar de maneira rápida e saudável

A retenção de líquido é mais comum do que você imagina e há várias dicas que ajudam a evitar

Redação Publicado em 27/02/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retenção de líquido: descubra como desinchar de maneira rápida e saudável - Reprodução/Amazon
Retenção de líquido: descubra como desinchar de maneira rápida e saudável - Reprodução/Amazon

Sabe quando você acorda com uma sensação super desconfortável de inchaço no corpo - ou em parte dele? A retenção de líquido (ou edema, em termos médicos) é super comum no dia a dia, e acontece devido ao extravasamento de um líquido pobre em proteínas que sai dos vasos sanguíneos e vai direto para o tecido subcutâneo, resultando no aspecto inchado da pele. Mas, para a nossa felicidade, já existem diversas soluções para esse probleminha hoje em dia! 

Vários procedimentos nos ajudam a desinchar de maneira super rápida e saudável, como simples ajustes na alimentação ou na rotina de exercícios. Criar o hábito de praticar atividades físicas, incluir vitamina B6 na alimentação, beber muita água, fazer drenagem linfática, cortar alimentos salgados e evitar carboidratos, são algumas das dicas que podem ajudar muuito nos dias mais complicados.

Os chás diuréticos também são ótimos aliados quando o assunto é a retenção. Eles ajudam a eliminar o excesso de água e líquidos retidos no organismo, favorecendo a produção de urina. Pensando nisso, selecionamos 3 produtos super úteis que vão te ajudar muito nesse processo. Dá uma olhada: 

1. Desinchar Limão, Bio Redux - https://amzn.to/3cgPRcs 

2. Chá Para Desinchar, Desintox Wenutri - https://amzn.to/3ccAbXO 

3. Deschálit Emagrecedor Antioxidante 60 Sachês - https://amzn.to/2T8lhKR 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os preços do site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.