Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Maju Coutinho

Maju Coutinho
Maju Coutinho - Giuline Bastos/TV Globo
Nome CompletoMaria Júlia Coutinho Portes
Data Nascimento16/02/1978
42 anos, 1 mês
Local NascimentoSão Paulo
Twitter Oficial Maju Coutinho
Instagram Oficial Maju Coutinho

Maju Coutinho (JORNALISTA) - 16 de fevereiro de 1978

Maria Júlia Coutinho, nascida em 16 de fevereiro de 1978, foi uma das grandes revelações do meio jornalístico dos últimos tempos.

A profissional ficou conhecida como Maju quando William Bonner a chamou desta maneira durante o Jornal Nacional, na época em que ela ainda a garota do tempo.
Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ela iniciou a carreira na TV Cultura, como estagiária.

Ficou por lá durante três anos, passou por diversas áreas e em 2005 assumiu o Jornal da Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro.

Com tanto talento de sobra, não passou muito tempo até que Maju começasse a comandar o Cultura Meio-Dia, com Lila Dawa e Vladir Lemos, também exibido na emissora.

Sua história na TV Globo começou em 2007, quando integrou o time de repórteres do canal. Em 2013, após cinco anos de casa, ela entrou para a área que lhe deu grande notoriedade no cenário brasileiro. A jornalista foi a primeira negra a ocupar a função garota do tempo no matinal Bom Dia Brasil.

Ela começou como substituta de Eliana Marques no Bom Dia SP e acabou no maior telejornal do país, o Jornal Nacional. O sucesso foi tão grande (tanto nas telinhas, quanto na internet) que Maju chegou até a apresentar o JN, maior telejornal do Brasil, aos sábados.

Em meados de 2019, com a saída de Sandra Annenberg para o Globo Repórter, Maju Coutinho assumiu como âncora oficial do Jornal Hoje, com aprovação quase unânime dos telespectadores.

Maju é casada com Agostinho Paulo Mouro desde 2009.


Artigos relacionados a Maju Coutinho