Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / SERVIÇOS

Movimento trans faz campanha de arrecadação para vítimas no RS

Iniciativas são nacionais e incluem doações, mapeamento de vítimas e conexão entre ajuda e necessidade

Ezatamentchy Publicado em 10/05/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porto Alegre e várias outras cidades estão em estado de calamidade - Agência Brasil/Reprodução
Porto Alegre e várias outras cidades estão em estado de calamidade - Agência Brasil/Reprodução

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e o Instituo Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat) estão ajudando na arrecadação de fundos e produtos como água, alimentos e materiais de higiene pra pessoas trans atingidas pela catástrofe no Rio Grande do Sul.

“Milhares de pessoas perderam tudo e precisam de apoio urgente. Movimentos LGBT+ estão mobilizados e precisam da nossa ajuda para responder a essa catástrofe. Vá no perfil da @antra.oficial e do @ibratnacional e saiba como ajudar pessoas trans atingidas”, pedem as entidades nas redes sociais.

Outra iniciativa é da artivista gaúcha Luka e faz um mapeamento das pessoas trans atingidas pelos estragos das fortes chuvas, mas também mapeia pessoas LGBT+ que possam ajudar. “Nesse momento de busca pela vida, de garantia pelo mínimo, evitar situações de transfobia e vislumbrar horizontes é fundamental pra saúde emocional da população trans atingida”, conta Luka.

Ela orienta que “criamos um pix para que tenhamos apoio nesse sentido. Todo o valor será destinado e dividido entre as pessoas trans que foram atingidas (que tivermos conhecimento) e entidades que prestam esse apoio a comunidade T, bem como comprar itens/alimentos e garantir as suas entregas para a população que estiver mais vulnerável. Além de viabilizar translados se for necessário!”.

A chave Pix é o e-mail ajudatransrs@gmail.com.

Por Ezatamentchy