Diego Hypolito - Reprodução/Instagram
'SENSACIONAL'

Após assumir homossexualidade, Diego Hypólito revela depressão e tentativa de suicídio

O atleta também contou que está namorando, mas não revelou a identidade do rapaz

Máxima Digital Publicado em 13/06/2019, às 11h31 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Diego Hypólito participou do 'Sensacional', da RedeTV, que deve ir ao ar na noite desta quinta-feira, 13.

Durante o papo com Daniela Albuquerque, o atleta fez algumas revelações sobre sua vida pessoal, e contou como superou os momentos difíceis que passou.

Diego assumiu sua homossexualidade a pouco tempo, e revelou que está namorando com um rapaz.

O galã prefere manter sigilo sobre a identidade do amado, e surpreendeu ao dizer que está com o companheiro há cerca de 1 ano e meio.

“Estou namorando, mas identidade não revelada. O importante é que é alguém que me faz bem”, disse Hypolito.

Ao falar sobre depressão, o irmão de Daniele Hypólito se emocionou:

“Não sei porque fiz isso, acho que era um período de muito desespero. Quando a gente tem uma crise de ansiedade, a gente não sabe o motivo. Eu tomei remédio durante dois anos e hoje em dia não tomo mais, estou curado. Se não fosse o esporte não teria me tornado forte, não teria conhecido o mundo todo, não teria tido oportunidades financeiras, e isso precisa ser para todos, não só para o Diego”, analisou.

O ginásta também revelou o desejo de investir em novos caminhos, além do esporte.

A caminhada foi longa, mas Diego afirmou que nunca pensou em desistir, mesmo com os obstáculos que teve que se deparar:

“Quando tudo dizia que eu não chegaria onde cheguei, veio uma força interna, algo que eu acho que vem dos brasileiros, que passam por problemas e dificuldades. Se fosse pensar em desistir, eu deveria ter desistido há muito tempo”.

Ao assumir a homossexualidade, o bicampeão mundial de solo lembrou que sempre sofreu por esconder sua orientação.

E, desde cedo, via essa condição de maneira negativa: ‘’Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou’’, conta.

Vindo de família humilde e religiosa, o irmão de Daniele Hypólito demorou muito tempo para se abrir a respeito do tema devido a sua autocrítica: ‘’ Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Já não me acho mais o Frankenstein que eu via no espelho’’. 

Segundo o ginasta, ele chegou a se disfarçar para frequentar ambientes do meio LGBT: ‘’Meus amigos livres, leves e soltos e eu lá, cheio de roupas, suando no calor, virando a cara quando alguém fixava o olhar. Eu sempre morri de medo de me descobrirem’’, expôs.

Por fim, Diego não pede a ninguém que o aceite, mas exige que tenham educação quando for falar sobre ele: ‘’Ninguém é obrigado a entender nada, mas é obrigado a respeitar. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay’’. 

 

Luana Piovani Diego Hypolito paolla oliveira Luciana By Night Daniela Albuquerque Anitta Najila Trindade Superpop Neymar Jr. Beth Szafir Thiago Magalhães Isis Valverde juju salimeni Sensacional leo dias Luhanna Melloni Luciano Szafir Pedro Scooby Cassio Scapin

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital