Dony de Nuccio - Reprodução/Instagram
URGENTE

Após escândalo milionário, Dony De Nuccio pede demissão da Rede Globo

O apresentador Dony De Nuccio pediu demissão após Globo descobrir trabalhos ilegais com banco

Máxima Digital Publicado em 01/08/2019, às 13h13 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo após ter burlado normas.

Tudo começou na semana passada, após o site 'Notícias da TV', revelar o envolvimento do âncora do 'Jornal Hoje' em negociações com clientes de uma empresa que abriu em 2017. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Globo não tinha conhecimento da tal empresa, e muito menos sabiam que ele era dono da entidade de comunicação até duas semanas atrás.

De acordo com as informações do portal, o apresentador faturou R$ 7 milhões escondido da emissora em uma negociação com o banco Bradesco.

O 'Notícias da TV' também teve acesso a documentos que comprovavam que Dony estaria envolvido diretamente na negociação de um contrato que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em cerca três anos.

Antes de pedir demissão, De Nuccio negou o escândalo.

O jornalista enviou e-mail ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, demonstrando não ter gostado nada da divulgação dos valores, porém, reconheceu a violação dos 'Princípios Editoriais' da Rede Globo:

"Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso".

 

Bom Dia São Paulo Fofocalizando Cidade Alerta hoje em dia Sabrina Simonato TV Fama jornal nacional Jornal Hoje rodrigo bocardi Glória Vanique Bom dia Brasil Giuliana Morrone Fátima Bernardes Jornal da Manhã Dony de Nuccio William Bonner

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital