Influenciadora Sarah Fonseca lança projeto para ajudar empreendedoras negras: "A gente ainda precisa de muito suporte" - Felipe Archer
Projeto

Influenciadora Sarah Fonseca lança projeto para ajudar empreendedoras negras: "A gente ainda precisa de muito suporte"

Após passar por um episódio de preconceito, Sarah Fonseca usou sua voz para empoderar outras mulheres negras

Máxima Digital Publicado em 21/04/2022, às 12h00

Sarah de Andrade Fonseca, mais conhecida no universo digital como Sarah Fonseca, tem 28 anos, é carioca, empresária e influenciadora digital. Começou sua carreira na internet em 2018. Formada em administração, ela já trabalhou em três multinacionais e fundou sua própria empresa aos 18 anos, antes de abrir mão da carreira para empreender e investir na carreira como influenciadora.

Tem como sua principal missão influenciar e motivar pessoas através de seu perfil no Instagram. Na plataforma, onde reúne quase 1 milhão de seguidores, Sarah já fez mais de 50 episódios na sua Web Série #ElaFazONegócioDela no Instagram sobre o empreendedorismo, contando sua história e dando dicas e conselhos para quem quer empreender ou já empreende e está no começo.

Em seu novo projeto, Sarah ajudará 4 empreendedoras negras, divulgando suas empresas de uma forma muito especial. A influenciadora escolherá 4 mulheres donas de empreendimentos para ela mesma comprar seus produtos, receber em sua casa e gravar um reels com as 4, como forma de divulgação.

"A  minha vivência e experiência como empreendedora negra me fazem acreditar que a gente ainda precisa de muito suporte para que um dia tenhamos oportunidades iguais. As pessoas realmente não querem aceitar quando chegamos a certos lugares, e elas tentam sempre nos retirar de lá. Isso é desgastante. Por isso, que eu ajudo com muito amor e empatia porque eu ENTENDO. Eu entendo o sentimento, as dificuldades, os olhares, o desânimo vendo a dúvida de quem recebe uma proposta/oferta de um empreendedor negro. Eu entendo. O que eu puder fazer em prol do antirracismo, não só com empreendedores e nas redes sociais, mas no offline também, eu vou fazer", relatou Sarah sobre sua iniciativa.

Sendo um grande exemplo para mulheres negras que estão empreendendo hoje em dia, Sarah lembra que não se sentia muito representada nesse mercado por não ter referencias de pessoas iguais a ela.

"Aos 18 anos eu estudava Administração na UFF e a maioria dos alunos era brancos. Alguns iniciaram empresas logo cedo também. Se hoje já é difícil um negro empreendedor acender e ser referência/exemplo, imagina 10 atrás? Eu realmente não consigo lembrar de ninguém.", disse.

Para as empreendedoras negras que quiserem participar da iniciativa da influenciadora, basta contar suas histórias nos comentários da publicação de Sarah no Instagram, que ela mesma irá selecionar as que mais chamarem atenção para participar desse projeto tão especial. 

Fonseca Sarah

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital