Lore Improta comenta sobre críticas após voltar a trabalhar: "Meu trabalho é o meu propósito de vida" - Instagram
Famosos

Lore Improta comenta sobre críticas após voltar a trabalhar: "Meu trabalho é o meu propósito de vida"

Artista que deu à luz Liz no final de setembro de 2021 contou sobre os futuros planos como influenciadora, dançarina e apresentadora

Máxima Digital Publicado em 28/03/2022, às 11h17

Nesse domingo, 27, Lore Improta foi anunciada como uma das professoras do Dança dos Famosos 2022. A artista, casada com Léo Santana, contou que deixar sua filha Liz, de 6 meses, na Bahia para ir trabalhar foi desafiador nos primeiros momentos, mas foi essencial para que ela voltasse a olhar para si mesma.

"No início foi mais difícil para mim como mãe de primeira-viagem deixar a Liz em casa e retomar o trabalho. A gente tem medos, mas o meu trabalho também é o meu combustível. Entendi que quando a gente se torna mãe, a gente não pode se anular enquanto mulher e esposa.", disse.

"Então tento equilibrar a Lore mulher, que trabalha, vai em busca das suas coisas e tem sua independência financeira, com a Lore casada com o cantor Léo Santana, que precisa dar atenção a ele, e com a Lore mãe. São 300 mil coisas, mas a gente consegue fazer. Geralmente, passo uns dois dias fora, no máximo, e já volto. Ela fica de boa, é muito tranquila e alegre.", continuou.

"Depois que virei mãe, fiquei mais sem saco para as críticas. Antes eu deixava de lado. Hoje, mesmo que seja de uma forma irônica, eu não deixo de me posicionar em certas questões porque sei que vai ajudar outras mães que escutam a mesma coisa.", falou.

"Por exemplo, quando falam que eu não preciso sair porque eu já tenho um marido que é rico, me posiciono para mostrar para as outras mulheres que independentemente disso, o dinheiro do Léo não me banca e o meu trabalho é o meu propósito de vida.", comentou.

"Não é sobre abandonar minha carreira porque tem uma condição que me permite ficar em casa, mas sobre eu amar o que eu faço. Talvez antes eu ficaria calada, mas hoje acho importante levar esse posicionamento porque entendo que ele possa ajudar a outras mulheres.”, explicou.

Lore contou que enfrentou o baby blues, instabilidade emocional por conta de fatores hormonais, durante o puerpério: "Na gravidez eu estava enjoada, não estava conseguindo (ter relações sexuais), mas o Léo não me pressionava. No meu puerpério, principalmente, ele não me cobrava: ‘Lore, você é minha mulher… ’. Ele estava muito focado em cuidar de mim porque passei por baby blue mais pesado.".

"No puerpério tive questões emocionais. Eu queria só chorar. Foi bem complicado, mas ele ficava ali me dando colo.", relembrou.

A minha autoestima tem voltado aos pouco. É um processo. Você passa a se ver de outra maneira, o seu olhar muda. Eu não me via mais como uma mulher sexy, me via como mãe.", desabafou.

"Hoje, consigo me olhar mais porque voltei a trabalhar, bota uma maquiagem, consigo ter tempo para lavar e secar o cabelo… Mas no comecinho foi complicado. Não me encontrava muito. Além disso, a dança me ajuda em vários aspectos, a voltar ao meu corpo, a ter mais fôlego mais rápido. A gente volta cansada e dança auxilia muito na retomada da vida de antes, que nunca mais será a mesma de antes.”, comentou.

A artista contou sobre o Carnaval, no Rio de Janeiro ela é musa pela Viradouro, campeã do último Carnaval, em 2020: “Agora vem Carnaval do Rio. Volto aos ensaios 22 de março. Tenho feito aulas de samba para retomar o fôlego, estou com pé cheio de bolhas. Eu já danço, mas sambar na avenida e de salto é diferente.".

A dançarina também falou sobre seus futuros projetos: “Tem um novo projeto em abril relacionado à dança. Ainda não posso falar, mas ele vai tomar um tempo grande e vai ser muito importante e especial para mim.”.

Lore Improta famosos

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital