Polícia Civil investiga Nego do Borel por tentativa de feminicído após acusações de Swellen Sauer - Reprodução/ Instagram
Investigação

Polícia Civil investiga Nego do Borel por tentativa de feminicídio após acusações de Swellen Sauer

Ex diz que foi agredida pelo cantor com um soco na costela e sofreu uma tentativa de enforcamento com um cabo de celular durante o relacionamento, em 2013

Máxima Digital Publicado em 19/01/2021, às 15h14

Nego do Borel não terá que responder apenas as denúncias feitas pela ex-noiva Duda Reis, como estupro de vulnerável, ameaça com faca, injúria, violência doméstica e lesão corporal. O cantor também que responder pelas acusações feitas por outra ex-namorada, a analista internacional Swellen Sauer.

A Polícia Civil do Rio abriu um novo inquérito para investigar Nego após a ex-namorada do cantor declarar nas redes sociais que foi agredida pelo cantor com um soco na costela e sofreu uma tentativa de enforcamento com um cabo de celular durante o relacionamento, em 2013. As declarações foram compartilhadas no Facebook, após a ex-noiva do funkeiro, Duda Reis, denunciar o relacionamento abusivo. Swellen ainda falou sobre o ocorrido em entrevista ao Fantástico.

A delegada Sandra Maria Pinheiro Ornellas, diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, do Rio, abriu um inquérito contra o funkeiro na última sexta-feira na DEAM Jacarepaguá por injúria, lesão corporal e tentativa de feminicídio.

"Abrimos esse inquérito com base nas declarações feitas na internet e estamos em contato com a Swellen e com a advogada da Maria Eduarda para que as duas deponham oficialmente no Rio de Janeiro", conta Sandra.

"O caso da Swellen é bem mais grave, porque ela relata, inclusive, situação que caracteriza tentativa de feminicídio. Tem as injúrias que ela relata, a lesão corporal, que é um soco que ela diz que levou na costela numa boate, e a tentativa de feminicídio, quando ela diz que ele tentou enforcá-la com um carregador de celular”, explicou a delegada Sandra Ornellas em entrevista ao EXTRA.

Nas redes sociais, o cantor já negou todas as acusações e questionou a inexistência de boletins de ocorrência feitos na época em que Swellen diz que as agressões ocorreram.

"A Maria Eduarda fez o registro em São Paulo de fatos que ocorreram no Rio. Então, estamos fazendo uma parceria para que a delegada encaminhe para o Rio a cópia dos depoimentos. Os fatos narrados em 2018, 2019 e 2020 no Rio devem ser apurados por aqui e os cometidos em São Paulo apurados por lá. Isso é fácil de resolver, basta uma cópia dos depoimentos", explicou a delegada ao UOL.

Ao EXTRA, a delegada ressaltou também que Nego do Borel pode ser preso até mesmo antes do julgamento final do processo: “Para que ele seja preso antes do processo, antes do julgamento final, é só vislumbrar que o fato de ele estar em liberdade coloca em risco àquelas que já foram vítimas dele ou ele quebrar a medita protetiva da Duda”.

Procurada pela Máxima, a assessoria de Nego do Borel ainda não se pronunciaram sobre as investigações.

Nego do Borel Duda Reis Swellen Sauer

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital