A Helena de Vera Fischer em Laços de Família - TV Globo
Nostalgia!

Relembre 5 Helenas marcantes das novelas do dramaturgo Manoel Carlos

Confira a lista das protagonistas inesquecíveis de Maneco

Máxima Digital Publicado em 06/12/2019, às 13h38

Manoel Carlos é certamente um dos autores de novela mais prestigiados do país e criou uma das personagens mais marcantes de todos os tempos, a Helena, protagonista icônica de suas novelas e heroína da classe média.
Elas se tornaram a marca registrada do dramaturgo e ao todo foram 9. Impossível não lembrar de nenhuma, né?
Abaixo, confira 5 Helenas marcantes de Maneco!

POR AMOR - REGINA DUARTE (1997 - 1998)
Retransmitida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ neste ano, a trama aqueceu os corações saudosos de seus fãs com a história da mãe e filha que ficam grávidas ao mesmo tempo, e em um ato de amor incondicional, a personagem de Regina Duarte, que viveu 3 Helenas ao todo, troca a criança morta da filha, vivida por Gabriela Duarte, pelo seu bebê. A abertura de ‘Por Amor’ conta com diversas fotos de Regina e Gabriela, mãe e filha na vida real, ao som de ‘Palpite’ na voz de Vanessa Rangel. Inesquecível!

TV Globo

LAÇOS DE FAMÍLIA - VERA FISCHER (2000 - 2001)
A Helena de Vera Fischer foi idealizada por Maneco para ser uma mulher capaz de seduzir homens de todas as idades, e conseguiu! Vivendo a sua fase mais deslumbrante, a loira interpretou uma personagem que vive uma amor com Edu, estreia de Reynaldo Gianecchini nas telinhas, e com Miguel, vivido por Tony Ramos que inclusive é galã de diversas histórias do autor. A mãe abre mão do amor do jovem pela filha, a marcante Camila, interpretada por Carolina Dieckmann.

TV Globo

MULHERES APAIXONADAS - CHRISTIANE TORLONE (2003)
A morena foi a sexta Helena do autor e viveu o papel de uma mulher que decide separar do marido Téo (Tony Ramos), após 15 anos de casamento para viver uma nova paixão.
O autor chegou a declarar que essa foi a Helena mais politicamente incorreta de todas.

TV Globo

VIVER A VIDA - TAÍS ARAUJO (2009 - 2010)
A esposa de Lázaro Ramos deixou sua marca por ser a primeira Helena negra. A personagem, uma modelo com reconhecimento internacional, abandonou a carreira no auge para casar com o empresário Marcos (José Mayer).
Taís já afirmou que esse papel foi um divisor de águas em sua carreira e que ela teve muitas dificuldades com o trabalho. Em desabafo no programa ‘Saia Justa’ do GNT, a gata disse que recebeu muita ajuda da atriz veterana e sua amiga, Aracy Balabanian, para viver essa protagonista.

TV Globo

EM FAMÍLIA - JULIA LEMMERTZ (2014)
A última Helena do dramaturgo gerou expectativa no público por encerrar um ciclo tão importante nas novelas e também por Júlia ser filha da primeira Helena da história, Lilian Lemmertz, protagonista de ‘Baila Comigo’.
O folhetim foi um fracasso de audiência e não conseguiu criar muita identificação com os telespectadores. A trama contava a história da paixão dos primos Helena e Laerte (Gabriel Braga Nunes) desde a infância.

TV Globo

Após esse trabalho, Manoel Carlos anunciou sua aposentadoria e uma de suas últimas aparições foi num post feito no Instagram da filha, a atriz Júlia Almeida, em sua casa, no Leblon, na Zona Sul do Rio, plantando sua primeira árvore, aos 86 anos.

Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vera Fischer Taís Araújo Júlia Lemmertz Regina Duarte Manoel Carlos Christiane Torloni

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital