Marcela Porto será madrinha de escola de samba - Divulgação
Sucesso!

Marcela Porto será madrinha de escola de samba: "Vai ter mulher trans na Sapucaí"

A empresária, que ficou conhecida como Mulher Abacaxi, disse que acredita que a folia carioca também é uma celebração da diversidade

Máxima Digital Publicado em 30/11/2021, às 11h00

A modelo e empresária Marcela Porto estará presenta nos desfiles de Carnaval do próximo ano como madrinha da Unidos da Ponte.

Ela, que ficou conhecida como Mulher Abacaxi, disse que acredita que o evento também é uma celebração da diversidade. 

"Vai ter mulher trans na Sapucaí, sim. Tenho orgulho de levantar essa bandeira para todo Brasil. O carnaval do Rio também é uma festa da diversidade, não só sexual, mas de corpos, raças...", falou.

Marcela, que tem uma empresa de transporte de minérios, contou que uma amiga foi quem fez a ponte entre ela e a escola do Grupo de acesso.

"A Tina Bombom disse que a escola queria uma madrinha e me apresentou a eles. Fiquei com medo deles não me aceitarem, mas fui acolhida, sem preconceitos. Quero agradecer muito ao presidente Gustavo Barros por todo carinho e respeito", disse.

A empresária se preparou para o evento! Para fazer bonito na Sapucaí, a ex-funkeira fará aulas de samba.

"Estou um pouco enferrujada, já que estou afastada desde 2017. Quero começar logo as aulas. E que venha o Carnaval 2022, que será o maior de todos", finalizou.

Marcela é a primeira mulher trans a ganhar o posto de madrinha da Unidos da Ponte. Segundo Francisco Dantas, diretor do comitê diversidade da Unidos da Ponte, a representatividade é importante para a comunidade LGBTIA+.

"A presença de representantes em lugares de destaque ou referência fortalece o nosso orgulho e dá voz à comunidade, além de ser uma forma de combater a LGBTIA+fobia. Eu fiquei muito feliz quando o Gustavo me convidou para fazer parte do Comitê de Diversidade da Unidos da Ponte e ajudar na implantação de ações voltadas para comunidade, mas mesmo dentro do meio LBTGIA+ existem ações que excluem a população trans; o que só enfraquece o movimento. Nós tivemos uma mulher trans negra liderando a rebelião de Stonewall que deu origem ao que hoje chamamos de dia do orgulho e trazer pra avenida, como madrinha da escola uma mulher trans, sendo um homem gay, me orgulha da escola e reforça a política de acolhimento, inclusão e respeito que a Unidos da Ponte pratica", disse Francisco.

Tina Bombom Gustavo Barros Francisco Dantas Marcela Porto

Leia também

“O Beijo no Asfalto” ainda incomoda em 2024


Edifício Barbarella quer novo perfil de hospedagem LGBT+ no RJ


Capão Redondo recebe ball com artes periféricas e diversidade LGBT+


Anitta e mais uma batalha contra o machismo no Brasil


Projeto musical resgata presença feminina na música


Ney Matogrosso anuncia o maior show de sua carreira