Papa Francisco sugere bênção para casais do mesmo sexo - Instagram
Benção

Papa Francisco sugere bênção para casais do mesmo sexo

Papa Francisco sugeriu que casais homoafetivos possam receber bênçãos da Igreja

Máxima Digital Publicado em 03/10/2023, às 12h00

O Papa Francisco sugeriu que casais do mesmo sexo possam receber bênçãos da Igreja em suas uniões, desde que não sejam confundidas com cerimônias de casamentos de casais heterossexuais.

O posicionamento do líder religioso aconteceu durante um encontro com cardeais conservadores da Ásia, Europa, África, Estados Unidos e América Latina. No local, conhecido como "dubia", ele respondeu a uma série de perguntas de temas variados.

Uma das questões tratava-se sobre o casamento de relacionamentos homoafetivos. Como exemplo, foi citada a Alemanha, em que padres abençoam casais gays.

O Papa Francisco optou por não seguir uma doutrina de proibição, como a antiga decisão do gabinete doutrinal do Vaticano, em 2021. Para o líder, a Igreja é clara diante das relações matrimoniais, que devem ocorrer entre um homem e uma mulher, com possibilidade à procriação.

Porém, ele afirmou que "a caridade pastoral deve permear todas as nossas decisões e atitudes" e acrescentou que "não podemos ser juízes que apenas negam, rejeitam e excluem".

O Papa disse que, em algumas vezes, os pedidos são uma forma das pessoas se aproximarem de Deus e viverem vidas melhores.

 
Papa Francisco

Leia também

Justiça dos EUA notifica torneio de surf para permitir mulher trans


Movimento trans faz campanha de arrecadação para vítimas no RS


Fortaleza oferece curso gratuito de inglês para pessoas trans


Dupla queer portuguesa mete o pé na porta do conservadorismo


Alexander Skarsgård está de volta às telas para a nossa alegria!


"Bergamota" é cheio de reviravoltas em preto e branco