Rinomodelação sem cirurgia plástica - Reprodução
RINOMODELAÇÃO

Conhece a rinomodelação? Procedimento que modifica o formato do nariz sem cirurgia plástica

A Dra. Isrraela Massena contou detalhes do tratamento estético que utiliza ácido hialurônico

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 04/09/2020, às 13h34

O nariz tem sido uma das partes do corpo de grandes queixas nos consultórios. Seja por seu tamanho, formato ou possíveis assimetrias. Inclusive, é comum os pacientes aproveitarem o motivo de saúde para também alterar o tamanho, formato e harmonia do nariz.

Diante disso, surgiu a opção da rinomodelação, uma técnica menos invasiva para modificar o nariz sem a necessidade de bisturi. 

Segundo Dra. Isrraela Massena, "É importante entender que cada caso é individual e exige um planejamento exclusivo. Eu gosto de dizer que a rinomodelação vai muito além da habilidade técnica, e que para chegarmos ao bom resultado, é necessário que o tratamento seja construtivo. Estamos falando de uma área muito delicada que exige muita responsabilidade".

Após uma análise da face, o especialista identifica os locais que podem ser melhorados e como essas alterações afetarão o aspecto geral. Em seguida, é aplicado um anestésico tópico para minimizar.

"Nesse procedimento, eu utilizo o ácido hialurônico que é biocompatível e entrega mais segurança ao paciente", explicou a doutora.

O procedimento que dura em média uma hora, não se trata de uma cirurgia plástica. É pouco invasivo, sem cortes ou fraturas e não há a necessidade de internação hospitalar. Após vinte dias é necessário voltar ao consultório para avaliar se há necessidade de ajuste na aplicação.

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

O preenchimento é indicado para quaisquer pacientes que apresentem algum tipo de insatisfação e não se sentem preparados para intervenção cirúrgica. É uma alternativa rápida, segura e pouco dolorida, perfeita para pequenas correções.

É contraindicado para pessoas alérgicas ao ácido hialurônico e também para pacientes com doenças crônicas autoimunes, como diabéticos, por exemplo.

A rinomodelação pode contribuir bastante para a melhora da anatomia do nariz e consequente harmonização facial.

Rinomodelação sem cirurgia plástica

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença