dicas insonia - shutterstock

Pegue no sono com as dicas da MÁXIMA

O problema é sério e mais comum do que imaginamos. Por isso, na edição de março demos algumas dicas para quem sofre de insônia

Máxima Digital Publicado em 01/04/2015, às 15h59 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Anda com dificuldades de dormir? Aqui, ensinamos 4 maneiras simples para você fazer em casa e ajudar seu corpo a descansar para valer. 

Aromaterapia - Borrife essência de lavanda no quarto ou use um travesseiro aromático. “A fragrância estimula o relaxamento”, explica a terapeuta floral Marcia Rissato (SP).

Automassagem - “Faça uma massagem nas mãos por três minutos, com movimentos circulares. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar”, aconselha Lôua Unger, coordenadora técnica do W SPA (RJ).
Outra opção para diminuir a insônia é massagear o lóbulo da orelha, por cinco minutos, usando o dedo indicador e o polegar.

Respiração - Para desacelerar, o massoterapeuta Euzébio de Sousa, da Clínica Goa Health Club (RJ), recomenda: “Inspire e expire por cinco minutos. A respiração consciente traz relaxamento e paz interior”, diz.

Florais - O Rescue ajuda a tranquilizar. “Você pode chupar uma bala com esse floral de Bach para ajudar a aliviar a tensão”, indica Marcia. 

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença