A dermatologista, Heloisa Picado Copesco deu 5 dicas do que evitar para conquistar a pele ideal - Reprodução/Instagram
Pele dos sonhos

Pele dos sonhos! Dermatologista dá cinco dicas do que você deve evitar fazer se quer conquistar a pele ideal; confira!

A dermatologista, Heloisa Picado Copesco deu 5 dicas do que evitar para conquistar a pele ideal

Júlia Gabriello Publicado em 14/09/2019, às 18h00

Todos nós estamos em busca de uma pele lisinha e saudável, mas nem sempre sabemos o que devemos fazer para conquistá-la. 

A dermatologista Heloisa Picado Copesco deu cinco dicas do que EVITAR se você quer conquistar a pele ideal. 

Confira: 

1. Lavar o rosto com sabonete comum

Os sabonetes específicos para o rosto contêm componentes capazes de, não somente lavar, como tratar a pele! Eles são receitados pelo dermatologista conforme a necessidade da pele do paciente. Alguns exemplos de componentes são clareadores, controladores de oleosidade e contenedores de partículas hidratantes, presentes em diferentes sabonetes faciais que se adéquam aos tipos diferentes de necessidade. 

2. Não usar protetor solar diariamente

É comum que as pessoas se lembrem de usar o protetor solar nos dias ensolarados, mas não nos dias de chuva ou nublados. Isso é um grande erro. Mesmo nos dias nublados ele é extremamente necessário, já que os raios ultravioletas são capazes não somente de manchar e envelhecer a pele, como gerar câncer. Dicas rápidas sobre proteção solar: não economize neste momento. Não use produtos vencidos e sempre cheque a data de validade. Aplique a quantidade adequada de protetor solar, pois é um erro comum usar quantidades inferiores. Para saber a quantidade certa de protetor solar em cada parte do corpo, lembre-se da regra das “colheres de chá”, preconizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia: uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça, uma colher de chá para a frente e outra para atrás do tronco, e uma colher de chá para cada braço. 

3. Tomar banho com água quente

A nossa pele fica muito mais sensível e ressecada quando exposta à água quente. Além disso, este é um hábito que piora a oleosidade. Peles oleosas, por sua vez, sofrem piora em quadros como acne, rosácea e dermatite seborreica, que quando presente no couro cabeludo, leva o nome popular de “caspa”. Lave sua pele e couro cabeludo com água em temperatura ambiente ou fria para evitar este problema. 

4. Não hidratar a pele do corpo

Muitas pessoas têm preguiça de hidratar a pele do corpo, deixando o ressecamento surgir. Pele ressecada pode, dentre outros incômodos, gerar coceira! Uma dica útil é saber o momento ideal para hidratar sua pele: imediatamente após o banho. 

5. Dormir de maquiagem

Chegar cansada em casa e deitar com maquiagem é bastante prejudicial à pele. Além de entupir os poros, passar muitas horas com maquiagem pode aumentar as chances de dermatite de contato. Uma dica válida é fazer o uso de demaquilantes ou águas micelares para a retirada da maquiagem do rosto. Aproveite o período noturno para uso de cremes específicos para sua pele, receitados por seu dermatologista!

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença