Ginecologista fala sobre harmonização íntima - GettyImages
HARMONIZAÇÃO ÍNTIMA

Saúde: Ginecologista dá dicas de harmonização para solucionar queixas na área íntima

A Dra. Fernanda Nassar falou sobre cinco incômodos

Máxima Digital Publicado em 08/02/2020, às 11h00

Dica das boas, meninas!

Além do cabelo, da pele, unhas e beleza, nós, mulheres, precisamos nos preocupar com a região íntima.

Para nos ajudar, a médica ginecologista especializada em Harmonização Íntima, Fernanda Nassar, explicou como solucionar cinco queixas mais frequentes em consultórios de ginecologia:

"É importante frisarmos que assim como os tratamentos disponíveis para outras partes do corpo, deve ser encarado como algo para te deixar mais confortável, solucionar detalhes que vão melhorar sua saúde e autoestima. Sempre com responsabilidade e segurança, com um especialista de confiança", disse.

TOP 5

Manchas escuras

"Tomar sol de biquíni sem protetor solar, depilação constante com cera quente ou fria ou uso frequente de roupas muito apertadas contribuem para que a região da vulva fique escura. Muitas mulheres se sentem incomodadas com isso e com o procedimento específico dentro da Harmonização é possível solucionar".

Pequenos lábios grandes

De acordo com a Dra., muitas mulheres sofrem deste incômodo. Seja pela própria formação genética, em decorrência de um parto ou até por consumo de hormônios sem acompanhamento médico. O fato é que quando os pequenos lábios são muito grandes, pode provocar dores na hora do sexo ou desconforto em atividades comuns como ao fazer atividade física, trazendo assaduras. Com a harmonização íntima é possível fazer a diminuição e trazer mais saúde e conforto para a paciente.

Perda de volume nos lábios vaginais

"Da mesma forma que a pele do rosto vai perdendo a elasticidade ao longo da vida, ocorre o mesmo com a região íntima. Os grandes lábios vão perdendo volume e com o tratamento da Harmonização é possível solucionar", explicou Fernanda.

Incontinência urinária

Este é um dos problemas mais frequentes. Assim como outras partes do corpo, o assoalho pélvico é um músculo e que precisa ser exercitado para que não ocorra perda de urina (incontinência urinária). Um número grande de mulheres relata perda de urina ao espirrar, dar risada, em exercícios físicos e outros casos. Através de um tratamento feito com um laser, é possível tratar esses casos.

Monte de Vênus

"Seja em decorrência da própria genética ou do aumento de peso, algumas mulheres acumulam gordura na região conhecida como monte de vênus. A reclamação principal é por marcar em determinadas roupas, como roupas de ginástica. Para tratar esse incômodo há duas formas: o procedimento de retirada da gordura, uma espécie de lipo aspiração, e também através de enzimas para o derretimento da gordura".

Caso você, leitora, sofra algum destes incômodos, procure sua ginecologista, e informe-se melhor sobre todos os procedimentos da Harmonização íntima. 

Ame-se e cuide-se!

GettyImages

 

 

beleza saúde Harmonização íntima

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença