Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
BBB / BBB23

BBB23: Irmão de Gustavo Cowboy tem fala polêmica sobre racismo

Felipe Harres detonou Fred Nicácio e o acusou de "racismo reverso"

Máxima Digital Publicado em 24/03/2023, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Irmão de Gustavo Cowboy tem fala polêmica sobre racismo - Reprodução
BBB23: Irmão de Gustavo Cowboy tem fala polêmica sobre racismo - Reprodução

Nessa sexta-feira, 24, Felipe Harres, irmão de Gustavo Cowboy do BBB23, rasgou o verbo ao falar de Fred Nicácio, por conta de uma fala do médico após sua volta ao jogo.

Fred voltou ao reality na última quinta-feira, 23, após uma votação em que o público escolhia dois eliminados para retornar ao jogo, além do médico, Larissa também voltou para a casa mais vigiada do Brasil.

Acontece que o irmão do ex-BBB não gostou da fala do médico sobre ter uma final somente com pessoas pretas, o que seria algo inédito em 23 anos de programa. Na edição de 2022, pela primeira vez, teve duas pessoas negras na final, Douglas Silva e Paulo André.

“Eu quero essa casa inteira de preto, gente. Inteira de preto, inteira, inteira. Não quero nenhum branco aqui dentro. Não quero! Eu quero o ‘Big Preto Brasil’”, disse Fred após sua volta ao jogo.

Irritado com o posicionamento de Fred, Felipe usou suas redes sociais para opinar sobre o comentário do médico e afirmou que ele cometeu "racismo reverso", logo após a repercussão da postagem o irmão de Gustavo apagou a publicação.

“Vamos aplaudir, pois ele é negro e pode cometer racismo contra branco. Depois, é nós, brancos, que ‘está’ enraizado o racismo! Vai enganar outro, mas eu não! E se fosse um branco falando isso dentro da casa, como ficaria!”, disparou Felipe.

Após sua fala, Felipe recebeu duras críticas de internautas: “Avisem o irmão do Tiririca que racismo reverso não existe”, “É esse o preço que a sociedade paga pela insuficiência das políticas de controle de natalidade. Como se não bastasse um Gustavo, temos dois para falar o dobro de b*sta”.

“Eu não acordei para ler isso, né? Racismo reverso? Ah, não é possível”, escreveu outro.  “Antigamente o pessoal tinha vergonha de ser burro”, disparou mais um.