Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / EITA!

Autora de Harry Potter, J.K. Rowling, é expulsa de museu após falas transfóbicas

O nome da autora se tornou um dos assuntos mais comentados após seus comentários preconceituosos

Máxima Digital Publicado em 22/08/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autora de Harry Potter, J.K. Rowling, é expulsa de museu após falas transfóbicas - Instagram
Autora de Harry Potter, J.K. Rowling, é expulsa de museu após falas transfóbicas - Instagram

A autora da famosa saga Harry Potter, J.K. Rowling foi expulsa do Museum of Pop Culture em Seattle (MoPOP), nos Estados Unidos, após ter uma série de falas transfóbicas. A escritora tinha um espaço dedicado à sua obra no museu.

Através das redes sociais, o gerente de projetos do museu, Chris Moore, afirmou que, por conta dos comentários preconceituosos, todas as imagens e referências a autora foram removidas e os créditos agora serão indicados aos outros colaboradores da franquia de sucesso. 

“Você encontrará artefatos sem qualquer menção ou imagem da autora. Afinal, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint são aliados incrivelmente ativos da comunidade LGBT. Devemos agora ignorar o trabalho deles só porque a autora original tomou um rumo terrível? Não estamos falando apenas de separar a arte do artista, mas de dar o devido crédito”, disse Chris na declaração.

O diretor do museu também revelou que J.K. Rowling e sua equipe perseguiram Jessie Earl, uma das ex-editoras de vídeo do MoPOP, após ela demonstrar apoio financeiro aos fãs da saga. 

“Há uma certa presença fria, impiedosa e que suga a alegria no mundo de Harry Potter, e, desta vez, não é realmente um dementador. Gostaríamos de aderir à teoria da Internet de que esses livros foram escritos sem um autor, mas essa pessoa específica é um tanto vocal com suas visões incrivelmente odiosas e divisivas para serem simplesmente ignoradas”, falou.