Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Camila Pitanga revela que não se considera mais bissexual: “Não vou abrir mão da minha liberdade”

Recentemente a atriz comentou sobre sua sexualidade após se declarar bissexual

Máxima Digital Publicado em 17/08/2023, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga revela que não se considera mais bissexual: “Não vou abrir mão da minha liberdade” - Instagram
Camila Pitanga revela que não se considera mais bissexual: “Não vou abrir mão da minha liberdade” - Instagram

Recentemente Camila Pitanga revelou que não se considera mais bissexual. Durante sua participação no Quem Pode, Pod, a atriz comentou sobre o assunto e, apesar de ter namorado por dois anos Beatriz Coelho, a artista afirmou que não tem a sexualidade definida.

“Se me cobrarem agora um nome, uma caixinha, eu não me daria nome como bissexual. Estou em movimento, estou vivendo. Mas, politicamente, entendo a importância de dizer isso. Minha libido é aberta, adoro gozar e não vou abrir mão da minha liberdade porque as pessoas estranham", falou.

"A gente vive ainda num país que tem muita dificuldade de entender que as pessoas possam ser livres e amar do jeito que quiserem. Diria que sempre fui uma heterossexual convicta. Não via essa possibilidade, não estava no meu radar. Não como um problema, mas no desejo. Já tinha dado uns beijos, beijo de festinha, mas não era um desejo. Libido é algo em construção, não é algo que nasce com você, formatado e acabou. Você pode se desenvolver para o lado que quiser", contou.

"Acho que foi um lance de expansão. Primeiramente, de afeto, porque eu vivi um amor, e não uma sexualidade. Isso não era para ser uma missão, um panfleto. Claro que com a compreensão de que isso significava para muitas pessoas. O meu dilema era que eu entendi uma responsabilidade sobre isso. Para sustentar isso, você tem que ter vivência. Mas eu queria viver esse amor. Se a reboque desse amor eu sentir vontade de poder falar sobre causa e sexualidade, mas não queria fazer isso a frente da minha história. Acho que isso estava atropelando um pouco a gente", disse.

Durante a conversa, Camila falou sobre seu relacionamento com o professor de filosofia, Patrick Pessoa: "Estou namorando seriamente, apaixonada. Um amor maduro. Está bonito. Ele é lindo, um gato. Ele é um homem muito íntegro, além de ser um crânio. Ele come pitanga todo dia há um ano e meio, e nem vou falar a quantidade. Que gostoso! Eu fico até nervosa. A manhã é bem animada, de manhã é o certo. Está todo mundo relaxado, às 5h ou 6h".

A artista falou sobre um compromisso que fez com ela mesma: "Fiz um mandato para mim de não me casar ou morar junto por dois anos, seja quem for. Mas, agora, é diferenciado. Estou com a casa em obra e fui morar de aluguel em outro lugar. Obra atrasa, tive que entregar [o imóvel alugado], e estou sendo acolhida pelo meu namorado. É um casamentinho, a gente está curtindo. A gente tem conversado que é muito bom ser namorado e ter um espaço para cada um".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!