Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Maternidade

Carol Dantas fala sobre as dificuldades na amamentação: ''Não se sinta menos mãe por isso''

A influenciadora digital Carol Dantas conversou com os seus seguidores sobre amamentação e deu dicas para as mães se sentirem bem

Máxima Digital Publicado em 13/11/2019, às 10h13 - Atualizado às 10h14

Carol Dantas, Davi Lucca e Valentin - Instagram
Carol Dantas, Davi Lucca e Valentin - Instagram

Que a Carol Dantas é uma mãezona, todo mundo sabe e ela aproveita para compartilhar os seus conhecimentos de maternidade em suas redes sociais. Dessa vez não foi diferente e ela usou os stories de seu Instagram oficial para falar de um assunto bastante polêmico entre as mamães: amamentação.

A influenciadora digital contou sobre uma conversa que teve nesta terça-feira, 12, e resolveu compartilhar a decisão da amiga: "Ela ficou super chateada que não estava conseguindo amamentar, mas estava sofrendo muito. Se ela não tivesse se tocado que era a hora de colocar a fórmula, a filhinha dela teria perdido peso".

Sobre a amiga perceber que a escolha seria melhor, tanto para ela, quanto para a filha, Carol elogiou: "Eu achei muito legal ela pensar dessa forma. Acho que eu pensaria do mesmo jeito. Graças a deus consegui amamentar o Valentim e o Davi. (...) Minha médica fala que hoje em dia tem leite que é muito bom, que tem todas as vitaminas que o bebê precisa".

Mãe de dois meninos e ainda em período de amamentação do caçula, a loira enfatizou o que, de fato, é importante: "Eu sei que toda mãe quer amamentar o bebê, mas se você não conseguiu ou não esta conseguindo, seja feliz. Você estando feliz, o filho de vocês vai estar também e é isso que importa, a felicidade dos dois".

"Só a gente sabe o limite que as coisas têm. Se você não consegue, não se sinta menos mãe por isso", comentou para as mulheres que não recebem apoio das famílias na hora de dar leite com fórmula.

Outro assunto bastante polêmico sobre amamentação apontado pela esposa de Vinicius Martinez, foi o período necessário e a influenciadora aproveitou para se uasr como exemplo: "Cada um tem o tempo certo para amamentar. Tem gente que amamenta 6 meses, como eu fiz com o Davi e vou fazer com o Valentin. Tem gente que amamenta até dois anos. Cada um tem o seu jeito de pensar, o que consegue, o que dá".

Por fim, sobre as pessoas que julgam os diferente métodos de amamentação, a loira apontou: "Parem de ficar julgando as mães que amamentam, as que não amamentam, as que dão fórmula. A gente já está em um momento super delicado, que é o começo do bebê. Ter um filho não é fácil. Então parem de criticar. Cada mãe sabe o que ela precisa, o que ela tem condições de fazer". 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI