Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / EITA!

Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de assédio sexual

O jogador foi detido no exterior após um caso que ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022

Máxima Digital Publicado em 20/01/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de assédio sexual - Instagram
Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de assédio sexual - Instagram

Nessa sexta-feira, 20, o jogador Daniel Alves foi detido após ser acusado de assédio sexual na Espanha. Segundo a Associated Press, o caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado em uma boate em Barcelona.

O craque da Seleção Brasileira foi conduzido à delegacia para depor, de acordo com a Tv espanhola RTVE, o jogador saiu preso em uma viatura que colocou Daniel à disposição judicial.

As autoridades disseram que não pode dar detalhes sobre o caso no momento, no país europeu o crime de agressão sexual inclui desde apalpação sexual não solicitada até estupro. Daniel teria apalpado a vítima, que teria feito uma denúncia a Polícia da Catalunha.

Para o canal Antena 3, Daniel "negou veementemente" as acusações: "Eu estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém. Não sei quem é essa mulher... Como poderia fazer isso com uma mulher? Não."

A vítima é uma mulher de 23 anos que estava na mesmo festa em que o craque estava. Depois do ocorrido, a jovem teria se queixado com a organização da boate, que chegou ao chamar a polícia, quando os oficiais chegaram na casa noturna, Daniel já havia ido embora.

De acordo com o jornal El Taquigrafo, as câmeras de segurança mostram Daniel chegando na boate por volta das 2 horas da manhã, acompanhado com um amigo, eles foram filmados conversando e dançando com várias mulheres.

As imagens das câmeras mostram a vítima saindo do banheiro as 4h22 da madrugada e logo em seguida, Daniel. Após isso, o jogador teria deixado a casa noturna dez minutos depois. Segundo o jornal, a jovem aparece chorando e é consolada pelas amigas, que teriam alertado os funcionários do local, que ativaram o protocolo de proteção a vítimas de assédio, a equipe de segurança tentou localizar Daniel, mas não obteve sucesso.