Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Mateus Carrieri fala sobre problema da próstata: "Mexe na qualidade de vida"

O ator, de 55 anos, falou sobre saúde e relembrou do câncer de tireoide aos 30 anos

Máxima Digital Publicado em 08/11/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Carrieri fala sobre problema da próstata: "Mexe na qualidade de vida" - Instagram
Mateus Carrieri fala sobre problema da próstata: "Mexe na qualidade de vida" - Instagram

Mateus Carrieri participou do podcast Não é Nada Pessoal e relembrou da época em que passou por um tratamento de câncer de tireoide aos 30 anos e, no ano passado, na próstata. O ator, de 55 anos, falou que após passar pelos tratamentos ele ainda toma medicamentos.

"A quantidade de remédios que você toma diariamente, e alguns você passa a tomar pro resto da vida. A idade chega! É muito louco isso. Eu percebi isso muito com os quarenta, com 50 também, e alguns probleminhas que começam a aparecer na vida da gente…", falou.

"Problema de próstata, colesterol, minha mãe morreu do coração, meu pai já colocou stent. Então eu comecei a perceber que se não me cuidasse, a aparência bela não ia adiantar se eu não tivesse saúde", explicou ele.

O ex-peão falou sobre o problema que teve na próstata no ano passado: "Mexe na qualidade de vida. Não tive problema de impotência, não precisei tirar a próstata.".

"Mas para quem tem problema de próstata, em que chega a uma certa idade, em quase todos os homens tem alguma coisa, existe aquele sintoma de querer fazer xixi toda hora, e isso vai minando sua qualidade de vida.", falou.

"Começa a mexer com a cabeça, também. Você dorme mal, você passa a evitar viagens mais longas, porque você vai ter que parar para fazer xixi. Você quer sentar no avião perto do banheiro. Isso me pegou, um pouco!", pontuou.

O ator também relembrou a época em que teve que tratar um câncer na tireoide aos 30 anos: "Eu vendia saúde! O médico pediu os exames da tireoide de rotina, apareceu um nódulo, fiz a biopsia e deu.".

"Mas foi tranquilo, não me senti doente em nenhum momento. Poderia ter ficado dez anos com aquilo e quando eu descobrisse, já seria tarde. Dei sorte", contou.

"Comecei a tomar um remédio que todo mundo que tem problema na tireoide, toma, para repor os hormônios. Eu tomo esse remédio há mais de vinte anos. Não me senti doente, o câncer não me impactou", finalizou.