Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Matteus Cardoso, de 'Mar do Sertão', fala sobre saúde mental e redes sociais: "Não gasto meu tempo com hater"

Astro de 'Mar Sertão', Matteus Cardoso abriu o jogo e falou sobre os cuidados com saúde mental

Máxima Digital Publicado em 13/09/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matteus Cardoso, de Mar do Sertão, fala sobre saúde mental e redes sociais: "Não gasto meu tempo com hater" - Divulgação
Matteus Cardoso, de Mar do Sertão, fala sobre saúde mental e redes sociais: "Não gasto meu tempo com hater" - Divulgação

Matteus Cardoso, de Mar Sertão, abriu o jogo e falou sobre os cuidados com saúde mental e também comentou sobre a sua relação com as redes sociais

“Sou extremamente atento à saúde mental. Tento cuidar de mim com carinho, mente e corpo. Já sofri muito com ansiedade e a terapia me ajudou a amadurecer e descomprimir coisas que guardei por muito tempo em armários imaginários. O teatro é um espaço muito terapêutico onde encontro muitos desafios e curas, e os treinos físicos constantes me ajudam a conter a ansiedade e manter o bom funcionamento do esqueleto”, disse o ator e roteirista.

O ator, que viveu Joel Leiteiro em 'Mar do Sertão', também falou sobre a sua relação com as redes sociais e admitiu não responder haters.

“Penso na internet um pouco como um palco onde a gente se apresenta, não dá pra entrar lá sem se preparar, se guardar e se fechar um pouco. Na internet encontramos uma forma muito direta de diálogo, ouvir no quente o que o outro pensa, pro bem ou pro mal. Por isso absorvo com muito filtro tanto os elogios como as críticas. E só interajo ao nível republicano e democrático, se a abordagem é agressiva ou descabida eu só ignoro, não gasto meu tempo com hater. Gosto de conversar de igual pra igual. Uma crítica honesta e pertinente às vezes melhora nosso trabalho”, contou.

Ele confessou que já pensou em deixar o espaço digital e revelou que aplicar a legislação trabalhista na hora de consumir as redes sociais

“Não só pensei em sair das redes, como, às vezes, eu saio mesmo. Passo uns dois ou três dias sem entrar, ou postar porque fico de saco cheio. Aplico a legislação trabalhista às redes sociais: usa seis dias e descansa um, ou algo nessa frequência. Mas não considero ficar sem porque hoje é também um local de trabalho pra mim”, falou.

O ator também negou o aumento da cobrança após estrear na Rede Globo e reforçou que a busca por aperfeiçoamento técnico precisa ser constante.

“Não senti a cobrança aumentar depois da novela, mas porque acredito que sempre me cobrei muito no teatro. Acho que a busca do ator por aperfeiçoamento técnico precisa ser constante, não dá pra parar de querer melhorar. Então sigo me cobrando muito, como sempre fiz no trabalho. O trabalho do ator é corporal, é intensamente físico e também emocional. O aperfeiçoamento é constante e a noção de que sempre se pode melhorar e mudar também”, finalizou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!