Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Preta Gil sobre bolsa de ileostomia: "Podemos romper os preconceitos"

Na última quarta-feira, 4, a cantora usou suas redes sociais para esclarecer as dúvidas de seus fãs

Máxima Digital Publicado em 05/10/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil sobre bolsa de ileostomia: "Podemos romper os preconceitos" - Instagram
Preta Gil sobre bolsa de ileostomia: "Podemos romper os preconceitos" - Instagram

Na última quarta-feira, 4, Preta Gil compartilhou um vídeo em suas redes sociais respondendo algumas dúvidas de seus seguidores sobre sua bolsa de ileostomia.

A cantora disse que recebeu muitas perguntas após compartilhar alguns cliques de biquíni com a bolsa exposta. Na legenda da publicação, Preta escreveu: "Amores, vim responder algumas dúvidas frequentes sobre minha bolsa de ileostomia que tenho recebido nas caixinhas de perguntas".

"Não estou dizendo que é fácil! Sim, as dificuldades existem, mas podemos romper os preconceitos com pessoas estomizadas e normalizar o uso. Essa bolsinha salva vidas!", completou ela.

Sobre o sentimento de ser uma pessoa estomizada a cantora falou: "Me sinto abençoada, porque essa bolsa salva vidas. Imagine, você está com um problema: câncer ou qualquer outro problema gastrointestinal, e aí você tem uma solução para esse seu problema, que é a bolsa de ileostomia ou de colostomia".

"Isso é um milagre, uma evolução muito grande da ciência, na tecnologia, da medicina. Então, me sinto abençoada em poder, durante esses três meses, fazer o uso da bolsinha para que a minha cicatriz da minha operação no reto, sare, cicatrize e eu possa, daqui um mês e meio, retirar ela", falou.

A cantora confirmou que pode comer de tudo, mas existem alguns alimentos que é melhor evitar: "Posso comer de tudo, mas a gente tem que ter bom senso. A minha nutricionista me passou uma lista dos alimentos que normalmente soltam muito o intestino. Gordura, fritura".

"No meu caso, fui testando e vendo aquilo que soltava ou prendia mais meu intestino. No meu caso, coisas com leite soltam muito. E isso não é muito bom, que as fezes fiquem muito liquidas. O bom é que ela fique mais para pastosa, mas não endurecida", explicou.

Preta ainda falou que ira fazer uma segunda cirurgia para retirar a bolsa: "Sim, a minha segunda cirurgia é para retirar a bolsa e reconstruir meu trato intestinal. Essa cirurgia é mais simples, mas minha recuperação no pós também é delicada e requer muita dedicação".