Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / RELIGIÃO

A capacidade vocal e artística que engole preconceitos

Conheça o cantor cristão Whell Monteiro, cearense de 33 anos, casado, não-binário que quebra barreiras

Ezatamentchy Publicado em 13/06/2024, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cada mensagem de carinho e reconhecimento pelo meu trabalho musical me impulsiona cada vez" - Divulgação
"Cada mensagem de carinho e reconhecimento pelo meu trabalho musical me impulsiona cada vez" - Divulgação
Por Artur Vieira*

Um timbre vocal marcante e afinado, um visual exuberante com cabelos cacheados longos e loiros, unhas perfeitas e muito bem cuidadas. Assim é a primeira impressão de qualquer pessoa que se depara com vídeos ou fotos do cantor cristão Whell Monteiro, cearense de 33 anos, casado, não-binário que atualmente mora em São Paulo - capital, e compartilha diariamente sua rotina de artista inclusivo LGBT+.

E em uma de suas postagens recentes Whell trouxe à tona as várias frases e perguntas recheadas de puro suco de preconceito que recebeu ao divulgar seu mais novo álbum musical “Diário”. “O universo feminino e masculino me acompanham na minha rotina desde muito cedo, eu amo transitar pelos dois universos e não vejo problema nenhum nisso”, comenta Whell.

Os ataques e questionamentos feitos ao artista não precisam ser transcritos aqui de modo algum, sendo que o mesmo postou um vídeo em seu Instagram denunciando cada frase cheia de desinformação. Para ele não existe nenhum problema em ser chamado tanto pelo pronome masculino como feminino, ele deixa as pessoas bem à vontade em relação a isso já que se declara como um homem gay não-binário. Os acontecimentos recentes na vida do cantor só mostram como as pessoas necessitam urgentemente de informação na questão de identificação de gênero.

E Whell Monteiro é um lindo exemplo disso, um rapaz gay que pode ser facilmente visto pelas ruas ou até mesmo em seus stories na rede social; de bermuda e camiseta, como também de vestidos longos belíssimos, colares pomposos dourados e brincos de argolas; tudo isso é comum em suas apresentações ou clipes musicais. 

Reconhecimento
A representatividade que sua aparência e voz aguda traz, têm atraído cada vez mais fãs do seu trabalho, já que os ouvintes de suas canções no streamer de música Spotify têm aumentado cada vez mais. Sem falar nos convites que têm surgido em demanda para apresentações e ministrações em igrejas; tanto é que o artista já desenhou seu próximo projeto para o segundo semestre: a gravação ao vivo de um DVD com músicas autorais. 

“Cada mensagem de carinho e reconhecimento pelo meu trabalho musical me impulsiona cada vez mais a prosseguir sendo quem eu sou! Me sinto cada vez mais motivado para ser um referencial para a minha comunidade LGBT.”

Ao ser questionado sobre qual mensagem deixaria para os leitores desta publicação, ele foi enfático ao soltar um sonoro: “Vai com medo mesmo, mas vai!”. Bom, parece mesmo que o cantor não conhece essa palavra, já que conseguimos perceber que com muita coragem e talento ele tem rompido barreiras não só musical como também da aceitação. Artista de verdade é assim!

Se lança sem medo de julgamentos e rompe velhos conceitos levando as pessoas a novos caminhos e conhecimentos. Termino o texto dessa matéria soltando um grande BRAVO para o artista, espero que mais pessoas sejam inspiradas a fazer o mesmo por nossa comunidade. Instagram do artista: @Whelloficial

*Artur Vieira é um cristão, gay e jornalista que trabalha com o público LGBT+ desde 2013 na internet com o perfil @devoltaaoreino 

Por Ezatamentchy