Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CELEBRIDADES

Deu no New York Times: Pabllo Vittar é a próxima rainha drag mundial

Jornal americano exalta a brasileira, destacando sua trajetória, influência e comparações com RuPaul em especial

Ezatamentchy Publicado em 01/07/2024, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NYT não trouxe nenhuma novidade, a gente já sabia! - Divulgação
NYT não trouxe nenhuma novidade, a gente já sabia! - Divulgação

Pabllo Vittar, 30, foi exaltada em um especial publicado no domingo, 30 de junho, pelo jornal The New York Times, que a apresenta como a "próxima grande drag queen do mundo". O especial traz diversas fotos de Pabllo Vittar se montando e interagindo com seus fãs durante um show no Maranhão.

A reportagem começa descrevendo momentos de Vittar na Parada do Orgulho de São Paulo, realizada no início do mês, destacando como a drag queen tem usado sua voz para influenciar jovens, promover a aceitação da sexualidade e tomar posições políticas.

"RuPaul ainda pode ser a rainha das rainhas, mas sua herdeira à coroa global chegou", afirma a reportagem. Para provar o sucesso da drag queen, o The New York Times apresenta dados impressionantes dos últimos sete anos de carreira de Vittar: sete discos de estúdio (um de ouro, um de platina e dois de platina dupla), colaboração própria com a Adidas, campanha global com a Calvin Klein e 1,8 bilhão de reproduções de suas músicas.


Os shows de Vittar também são lembrados: apresentações nos Estados Unidos, na Europa, em festivais como Lollapalooza e Coachella, além de participações em eventos icônicos, como o maior show da carreira de Madonna em Copacabana e uma performance nas Nações Unidas durante o aniversário da Rainha Elizabeth II.

A comparação com RuPaul se estende aos números. Segundo o jornal, somando todas as redes sociais, Vittar tem 36 milhões de seguidores, o triplo da drag queen pioneira de 63 anos. No entanto, o New York Times faz questão de destacar que não há rivalidade entre as drags, mesmo que Vittar nunca tenha se encontrado com RuPaul, que sempre foi uma de suas inspirações.

Por Ezatamentchy