Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Importante

Influenciador revela que apoio familiar foi o principal motivo para enfrentar o preconceito

Brenno Faustino contou que lutou contra o preconceito desde sua infância

Máxima Digital Publicado em 20/10/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciador revela que apoio familiar foi o principal motivo para enfrentar o preconceito - Instagram
Influenciador revela que apoio familiar foi o principal motivo para enfrentar o preconceito - Instagram

Não é segredo para ninguém que o preconceito existe, não é mesmo? Uns disfarçados e outros nem tanto. O influenciador digital Brenno Faustino revelou ter sido vítima de preconceito desde a sua infância

“Desde que me entendo por gente, sofro preconceito, sempre implicaram com a minha voz, com meu jeito de andar, falar, do que eu gostava de brincar e com quem eu gostava de estar”, desabafou.

Segundo o jovem, houve uma época em que ele tentava não aceitar ser LGBTQIAPN+, de tanto que escutava que seu comportamento era errado ou que ele não estava sendo fiel diante as regras impostas por Deus. “Me falavam muito sobre Deus, sobre ser gay, que era pecado e que eu nunca deveria ser. Já até falaram que se eu fosse gay eu não seria ninguém da vida”, revelou.

Para Brenno, o fator primordial para se entender consigo mesmo foi ter o carinho e defesa da família. “Sempre que alguém tentava me ofender ou me diminuir por eu ser gay, mesmo quando ainda era apenas uma criança, que nem sabia sobre nada ser ou não ser algo, a minha família me defendia com unhas e dentes. Na minha adolescência, eu rezava todos os dias para que eu não fosse o desgosto da minha família, pois eu tinha medo do que as pessoas iriam falar. E no fim das contas, consegui superar meu medo e entender quem sou eu de verdade, para enfrentar tudo que tiver que enfrentar. Hoje, tenho um relacionamento de anos e minha família me aceita, me respeita e me apoia, se não fosse eles, eu não seria o homem que sou hoje, livre e batalhador”, finalizou.