Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Jordan Gray

Mulher trans, Jordan Gray fica nua em programa de TV e é acusada de "crime sexual"; fãs saem em sua defesa

A apresentação de Jordan Gray no canal Channel 4 foi exibida após o horário permitido de conteúdo adulto

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 25/10/2022, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentação de Jordan Gray no canal Channel 4 foi exibida após o horário permitido de conteúdo adulto - Friday Night Live/Channel 4
A apresentação de Jordan Gray no canal Channel 4 foi exibida após o horário permitido de conteúdo adulto - Friday Night Live/Channel 4

Jordan Gray, que ficou conhecida após competir no The Voice UK em 2016, marcou presença no Friday Night Live, programa famoso no Reino Unido, em 21 de outubro para tocar uma música de comédia sobre suas experiências como uma mulher trans.

No final de sua performance, Gray gritou que a "melhor coisa sobre TV ao vivo" é que ela pode "fazer coisas estúpidas como esta".

Foi então que ela saltou do teclado e começou a tirar a roupa, ficando completamente nua. A atitude ganhou muitos aplausos da multidão do Friday Night Live.

A cena foi exibida logo após às 21h, momento em que nudez e conteúdos adultos são permitidos na TV. No entanto, a cena não agradou a muito conservadores, que se posicionaram pedindo a prisão da comediante.

Mas a única diferença entre Gray e outras nudez vistas na TV, naquele mesmo horário, é que Gray é trans. 

TELESPECTADORES PEDEM PRISÃO DE JORDAN GRAY E FÃS SE POSICIONAM

Depois que o programa foi transmitido, a autora Helen Joyce, que se posiciona como "crítica de gênero", se referiu ao golpe como um "crime sexual". Outros sugeriram que o Channel 4, canal no qual o programa é exibido, deveria enfrentar acusações por não cortar a cena.

Muitos usuários anti-trans do Twitter têm pedido a prisão da comediante online, em comentários cheios de erros de gênero.

Fãs de Gray saíram em sua defesa, dizendo que "pessoas cis fazem isso o tempo todo" e que esse pedido de prisão é "revoltantemente autoritário".

O Channel 4 defendeu a performance de Jordan Gray ao portal PinkNews dizendo que a apresentação "fazia parte de um programa de variedades de comédia ao vivo com uma ampla gama de atos. Foi transmitido após a o horário permitido, com os devidos avisos, inclusive para conteúdo adulto."