Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CINEMA

"Priscilla" ganhará sequência 30 anos depois de ser lançado

A Rainha do Deserto está de volta e com elenco original, anunciou o diretor Stephen Elliott

Ezatamentchy Publicado em 25/04/2024, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Longa marcou época e trouxe cenas icônicas - Reprodução
Longa marcou época e trouxe cenas icônicas - Reprodução
Trinta anos após sua estreia, em 1994, "Priscilla, a Rainha do Deserto" está pronta para uma sequência. Este clássico do panteão queer, dirigido por Stephen Elliott, continua a empurrar os limites e abriu caminho para o fenômeno global de RuPaul's Drag Race popularizar o mundo do drag além das fronteiras LGBT+.
 Agora, com o anúncio da sequência pelo diretor Stephen Elliott, o elenco original, incluindo Hugo Weaving, Guy Pearce e Terence Stamp, está pronto para reprisar seus papéis. Elliott, em uma entrevista ao The Guardian Australia, expressou seu entusiasmo, afirmando que é o momento perfeito para fazer o filme, especialmente diante das tensões sociais atuais.

A trama de "Priscilla" segue duas drag queens e uma mulher trans em uma jornada pelo deserto australiano em direção a um show de drag. O filme celebra a amizade e a diversidade LGBT+, apresentando humor autodepreciativo e piadas comunitárias que fazem rir junto com os personagens.
O filme original ganhou prêmios de Melhor Figurino no Oscar e Melhor Maquiagem e Penteado no Bafta, mas Elliott está determinado a ir além desses aspectos superficiais. Ele promete uma sequência extravagante, repleta de humor e mensagem de tolerância, afirmando que não será apenas "seios e penas", mas algo mais significativo e relevante para os tempos atuais.
Por Ezatamentchy.