Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / OLIMPÍADAS

Tom Daley lidera equipe britânica com orgulho nos uniformes de Paris

Mergulhador medalhista revela a emoção de representar seu país e compartilha expectativas para os Jogos

Ezatamentchy Publicado em 25/04/2024, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daley quer mais medalhas, agora em Paris - Reprodução/Instagram
Daley quer mais medalhas, agora em Paris - Reprodução/Instagram
A equipe britânica revelou as primeiras imagens dos uniformes que seus atletas usarão nos próximos Jogos Olímpicos de Paris neste verão, e nosso mergulhador Tom Daley está liderando a representação dos mergulhadores com todo o orgulho LGBT+.
“O orgulho e a paixão que sinto ao representar meu país no maior palco esportivo são incomparáveis, então revelar um kit que captura o significado deste momento é incrivelmente especial”, disse Daley em um comunicado. "Estou ansioso para usá-lo com orgulho em Paris neste verão, ao lado dos meus colegas de equipe."
"Sempre nos concentramos no ajuste e no material para garantir o máximo conforto, para que possamos ter o melhor desempenho possível. No mergulho, é crucial garantir que tudo esteja no lugar certo e que nada atrapalhe, especialmente quando você está girando. Ao atingir a água a 35 milhas por hora, você não quer nada fora do lugar", acrescentou Daley.
Com 29 anos, Daley conquistou a medalha de ouro no mergulho sincronizado masculino na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de 2020. Ele também possui três medalhas de bronze, duas na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2020, e uma no mergulho sincronizado nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele é o primeiro mergulhador britânico a conquistar quatro medalhas olímpicas.
Uniformes foram divulgados nesta semana (Reprodução/Instagram)
Após os Jogos Olímpicos de 2020, Daley fez uma pausa no esporte por cerca de dois anos antes de retornar à British National Diving Cup de 2023, onde conquistou a medalha de ouro na prova sincronizada de plataforma de 10 metros ao lado de Noah Williams.
Ele buscará adicionar mais medalhas ao seu currículo nas Olimpíadas de Paris neste verão.
Por Ezatamentchy.